Google lança Pixel Buds Pro 2 com chip de IA e ANC mais forte
Por Murilo Tunholi |
Os novos fones de ouvido Pixel Buds Pro 2 apareceram no evento do Google desta terça-feira (13). Pela primeira vez, o acessório terá um chip desenvolvido pela própria empresa: o Tensor A1, que promete cancelamento de ruído ativo (ANC) duas vezes mais poderoso que a geração anterior e recursos exclusivos de inteligência artificial (IA).
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Pixel 9, 9 Pro, XL e mais | Todos os produtos que o Google lançou na terça (13)
No evento Made by Google 2024, a empresa anunciou que o Pixel Buds Pro 2 será mais leve e menor que o modelo da geração passada. O fone conta com uma nova aba estabilizadora ajustável para ajustar o encaixe na orelha, garantindo mais conforto durante o uso.
Cada um dos fones pesa apenas 4,7 gramas contra 6,2 gramas da versão anterior. O Google também inclui na caixa quatro pares de ponteiras auriculares com diferentes tamanhos.
Por dentro, o acessório conta com driver de 11 mm e o novo chip do Google que processa sons 90 vezes mais rápido que a velocidade do som. Graças ao processador Tensor A1, o fone de ouvido será mais inteligente e potente. Entre os recursos do acessório estão:
- detecção de barulhos externos e conversas;
- cancelamento de ruído ativo (ANC) com o dobro da potência em relação à geração passada;
- conexão multiponto simplificada com o ecossistema Pixel (celulares, tablets e smartwatches);
- maior autonomia de bateria;
- áudio espacial;
- integração via voz com o assistente de IA do Google, o Gemini.
O Pixel Buds Pro 2 terá autonomia para até 30 horas de uso (considerando as cargas do estojo). Os fones separados vão funcionar por até oito horas seguidas. Segundo a empresa, guardar o acessório no estojo por 15 minutos garante carga para 3 horas de uso.
Com o chip Tensor A1, os fones fazem “processamento de vários caminhos”. Isso permite que a música saia pelos drivers ignorando o processamento do cancelamento de ruído ativo, reproduzindo “som puro”.
Os fones também contam com suporte a Bluetooth 5.4 com LE Audio e Super Wideband. Eles têm certificação IP54 para resistência a suor e água. Já o estojo tem um mini alto-falante que emite sons quando localizado pela rede Encontre Meu Dispositivo.
Por fim, o acessório oferece um recurso exclusivo chamado Gemini Live. Com o celular desbloqueado, basta dizer “Ok Google, vamos conversar”, e o sistema ativa o chatbot de IA com reconhecimento de voz. Depois, dá para desligar a tela do celular e continuar falando.
Em relação às cores, o Google lançou o Pixel Buds Pro 2 com o estojo somente na cor branca. Porém, os fones terão opções diferentes, incluindo:
- wintergreen (verde);
- porcelana (bege);
- hazel (cinza);
- peônia (rosa).
Tudo que rolou no evento Made by Google 2024:
- Google Pixel 9 estreia com três tamanhos, muita IA e Gemini integrado
- Google Pixel 9 Pro Fold chega com visual renovado e 7 anos de updates
- Google Pixel Watch 3 chega com tela maior e integração para casa inteligente
- Gemini vai usar dados de diferentes apps do Google para responder no Android
- Google lança Gemini Live, nova experiência de conversa por voz com IA
- 5 novos recursos de IA do Google Pixel 9
Preço e disponibilidade do Pixel Buds Pro 2
O Pixel Buds Pro 2 já está disponível em pré-venda no mercado internacional a partir de hoje, custando US$ 229 (cerca de R$ 1.250 em conversão direta). Porém, o acessório só começa a ser enviado em 26 de setembro. Por enquanto, não há previsão de lançamento oficial no Brasil.
A versão anterior também nunca chegou ao mercado brasileiro, mas todos os recursos de comandos de voz entendiam o português daqui, devido à integração com o Google Tradutor.
Assista ao vídeo: PARE de comprar fone Bluetooth caro!