Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fones da OnePlus são apreendidos após serem confudidos com AirPods falsos

Por| 14 de Setembro de 2020 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Um caso no mínimo confuso envolvendo Apple e OnePlus aconteceu no dia 31 de agosto no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York (EUA). Oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) apreenderam duas mil unidades dos OnePlus Buds, fones de ouvido sem fio da marca chinesa, após confundi-los com AirPods falsificados.

A carga, avaliada em cerca de US$ 398 mil (cerca de R$ 2,1 milhão), saiu de Hong Kong para o estado de Nevada e foi apreendida no fim do mês passado. Em comunicado à imprensa no dia 11 de setembro, a equipe do CBP informou orgulhosamente a apreensão, seguida de fotos dos supostos "AirPods falsificados". Contudo, as caixas deixam claro que se tratam de fones de ouvido da OnePlus.

Os OnePlus Buds foram anunciados no dia 21 de julho como potencial concorrente do AirPods Pro e do Galaxy Buds Live. De fato, a identidade visual do produto é praticamente idêntica à dos fones da Apple, mas não é muito raro pegarmos outras marcas copiando seu design — o Xiaomi Air 2 SE é até mais parecido, por exemplo.

Continua após a publicidade

No entanto, o que chama a atenção é que, mesmo com pouco mais de uma semana depois da apreensão, o pessoal da CBP não reconheceu a marcar da OnePlus, muito famosa em diversas partes do planeta, inclusive nos EUA, onde foi a quinta maior fabricante de celulares de ponta em 2019, segunda a IDC.

Resposta

A OnePlus até chegou a brincar com a situação: em resposta ao tuíte da CBP, a conta oficial da empresa nos EUA pediu os fones de volta. No entanto, não há informação se os fones de ouvido foram, de fato, recuperados.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRunch; CBP; Android Authority