Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Donos de AirPods Max reclamam da condensação que forma água dentro do headphone

Por| 04 de Janeiro de 2021 às 10h11

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Quem é fã da Apple — ou simplesmente aprecia um bom equipamento de áudio — certamente adorou o lançamento dos AirPods Max, os fones de ouvido da companhia no formato over-the-ear (ou seja, que cobrem toda a orelha). Porém, nenhum gadget é perfeito e algumas reclamações a respeito do modelo já começaram a surgir na web. A principal queixa entre os consumidores é a respeito de um sério problema de condensação.

Segundo uma série de relatos de internautas (a maioria no Reddit), ao usar os AirPods Max durante muito tempo, o headset acaba “suando” e criando gotículas de água nas almofadas. Esse líquido pode, eventualmente, se infiltrar nos drivers e nos componentes eletrônicos do produto, afetando — mesmo que momentaneamente — o funcionamento de alguns de seus recursos.

“Honestamente, eu os mantive bem longe de qualquer umidade por causa de sua falta de resistência à água. Eu amo eles [os AirPods Max], mas isso é uma coisa muito preocupante para mim. Não tenho certeza se isso é comum, mas acabei de perceber isso ontem porque a detecção de ouvido não está funcionando corretamente. Os fones de ouvido parecem restaurar a funcionalidade ao normal quando estão secos, mas o fato de que eles condensam é interessante”, comentou um usuário do Reddit.

Continua após a publicidade

Embora os relatos possam parecer assustadores, é importante ressaltar que esse problema não é exclusivo dos AirPods Max — muitos fones de ouvido over-the-ear sofrem com o mesmo problema, e gamers que jogam profissionalmente sabem muito bem disso. O calor de nossas orelhas, impedido de circular, acaba criando suor dentro das almofadas. O que realmente preocupa os clientes é o quanto tais líquidos podem estragar o dispositivo.

Aliás, em uma página de suporte em seu site oficial, a Maçã não cita problemas específicos de suor ou condensação, mas orienta o consumidor: “seque as almofadas e a tiara com um pano macio, seco e sem fiapos, certificando-se de remover o excesso de umidade” com frequência.

Fonte: Cult of the Mac