Beats lança o Solo Pro com cancelamento de ruído ativo e acesso nativo à Siri

Por Felipe Ribeiro | 15 de Outubro de 2019 às 15h15
Engadget
Tudo sobre

Beats

Saiba tudo sobre Beats

Ver mais

A Apple anunciou um fone de ouvido da Beats com cancelamento de ruído ativo, mas com preço mais, digamos, acessível. O Solo Pro, que chega ao mercado por US$ 299,95, é equipado com o ANC, que age de modo a evitar que sons externos invadam as conchas auriculares. Além disso, ele chega com compatibilidade imediata à Siri e emparelhamento rápido com dispositivos Apple.

Tal qual o Studio3 Wireless, o Solo Pro usa a tecnologia "Pure Adaptive Noise Canceling" ou Pure ANC. Este recurso é baseado em um algoritmo que "escuta" continuamente o ambiente e o ajusta com base nos níveis de ruído. O Pure ANC também pode ser responsável pelo vazamento de som devido a cabelos, brincos, formas dos ouvidos e muito mais. Assim como a maioria dos fones de ouvido com cancelamento de ruído atualmente, o Solo Pro possui um modo de transparência para que você possa ouvir rapidamente o que está acontecendo ao seu redor. E é ativado com o pressionar de um único botão.

Graças ao chip H1 da Apple, o mesmo componente encontrado no Powerbeats Pro e nos AirPods mais recentes, a Siri está sempre ativa, não sendo necessário apertar um botão para chamar a assistente. O chip também permite compartilhar áudio com outros fones de ouvido Beats que o possuem e, mesmo enquanto estiver ouvindo com outra pessoa, você ainda poderá ativar o Pure ANC e o modo de transparência, conforme a sua vontade. Ele também oferece emparelhamento rápido com dispositivos iOS e Mac, para que você não precise tocar em um menu Bluetooth para se conectar.

Imagem: Engadget

Design

Uma mudança notável no design é a faixa para a cabeça. A ação de ajuste "clicky" foi substituída por um controle deslizante suave, que deve ajudá-lo a encontrar uma posição mais confortável. Há, também, almofadas para os ouvidos e um gabinete reprojetado. O Solo Pro não possui um botão liga/desliga; para ativá-lo, basta desdobrá-los e, para desligar, faça o inverso.

Na concha direita há controles integrados para atender chamadas, reproduzir/pausar músicas, pular faixas, controlar o volume e ativar seu assistente de voz - caso não seja a Siri. Também há um único botão à direita que alterna entre Pure ANC, modo de transparência e desativar os dois completamente.

Imagem: Engadget

O Beats promete até 22 horas de uso com o ANC ou o modo de transparência ativados. Se você desativar os dois, esse número aumentará para 40 horas - a mesma quantidade de tempo que o ANC Solo3 Wireless. O Solo Pro é carregado via cabo Lightning e, graças ao recurso de carregamento rápido Fast Fuel, você pode obter três horas de "reprodução com todos os recursos" em 10 minutos.

O Beats Solo Pro estará à venda no dia 30 de outubro por US$ 299,95.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.