Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Audio-Technica lança edição especial dos fones M50X com acabamento laranja

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Outubro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Divulgação/Audio Technica
Divulgação/Audio Technica

A Audio-Technica, marca japonesa de dispositivos de áudio, apresentou uma edição limitada para um de seus fones de ouvido mais populares, o ATH-M50X BT2. Batizada de "Lantern Glow", a versão se destaca pelo acabamento na cor laranja, também presente no ATH-M50X, modelo que se diferencia por funcionar somente com fio.

O fone de ouvido tem um design over-ear, em que o logo da Audio-Technica aparece na parte lateral, e botões localizados na parte inferior auxiliam no controle de volume e pareamento Bluetooth. Caso a bateria do dispositivo acabe, uma entrada 3,5 mm também pode ser utilizada, e um cabo de 1,2 m acompanha o produto na caixa. 

Continua após a publicidade

O produto é voltado para o uso profissional, com alta qualidade de áudio por meio da transmissão de dados pelo codec LDAC, capaz de chegar a 96 KHz/24 bits, e até 990 kbps de taxa de transferência de dados — ele também traz compatibilidade com os formatos AAC e SBC. Na parte interna, o ATH-M50X BT2 ainda tem drivers de 45 mm, e o produto ainda traz microfones duplos embutidos, para captação de som em alta qualidade em chamadas de áudio ou vídeo. 

Um modo de baixa latência permite que conteúdos como jogos e vídeos sejam aproveitados sem atrasos perceptíveis, e a tecnologia "Sidetone" permite que o usuário ouça a sua própria voz, evitando que fale em tons muito altos ou baixos. Ele ainda pode ser conectado com dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo, com pareamento rápido e troca ágil entre fontes de áudio.

Continua após a publicidade

De acordo com a Audio-Technica, o ATH-M50X BT2 tem autonomia de bateria para cerca de 50 horas de reprodução contínua. Ele é carregado por meio de uma entrada USB-C, com mais três horas de uso depois de apenas dez minutos na tomada.

Os recursos de software são otimizados com o uso do aplicativo Audio-Technica Connect — disponível para Android e iOS — que apresenta uma uma série de configurações, como equalizador de áudio, ajuste de quantidade de níveis de volume (em que é possível alternar entre 16, 32 ou 64 fases), entre outras.

Preço e disponibilidade

O produto já está disponível no exterior pelo preço sugerido de 259 dólares (cerca de R$ 1.432 em conversão direta). Ainda não há previsão para o lançamento oficial do ATH-M50X BT2 Lantern Glow no Brasil, mas uma postagem da Audio-Technica Brasil no Instagram indica que o produto deverá aparecer no país em breve. O preço para o mercado nacional ainda não foi divulgado, mas é possível que ele chegue por volta de R$ 2.200, valor cobrado por fones semelhantes da marca.

Continua após a publicidade

Fonte: Oficina Da Net