Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS ROG Cetra Pro: novo fone earbuds traz opção de conexão cabeada

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Julho de 2022 às 12h46

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus
ROG Cetra Pro

A ASUS revelou na manhã de hoje (5) os novos fones de ouvido gamer ROG Cetra Pro. Visando atingir o público fã de jogos e audiófilos, o acessório sem fio vem acompanhado de um cabo especial para reprodução cabeada com a adição do conversor digital-analógico Quad DAC que amplia a qualidade de reprodução.

Com visual ergonômico, o ROG Cetra Pro usa drivers de 10 mm com suporte à tecnologiaSnapdragon Sound da Qualcomm. O modelo é um dos primeiros fones de ouvido sem fio a reproduzir o formato aptX Lossless com qualidade de áudio digital equivalente a CDs com 24 bits e 96 kHz.

Entretanto, o destaque fica para a reprodução cabeada que adiciona o conversor ESS 9280 Quad DAC. Segundo a fabricante, ao alterar a conexão de Bluetooth para o cabo USB-C, os usuários conseguem uma audição sem atrasos e com áudio de alta qualidade.

Continua após a publicidade

Embora faça parte da linha de produtos Republic of Gamers da ASUS, indicando ser um acessório para jogadores de dispositivos mobile e de PC, o novo fone deve chamar a atenção do público audiófilo por conta das opções de qualidade elevada de som.

Outros recursos do ROG Cetra Pro

Feito para ser um companheiro dos celulares gamer ROG Phone 6 e ROG Phone 6 Pro, o fone de ouvido ROG Cetra Pro tem latência reduzida de 45 ms. Segundo a marca, isso garante que os jogadores não terão atrasos na reprodução de áudio durante as partidas.

Continua após a publicidade

Para os usuários que são streamers, o cabo especial possui um microfone auxiliado por algoritmos que isolam a voz dos ruídos do ambiente ao redor. Como esperado, o acessório tem recurso de Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) para conexão via Bluetooth com diferentes níveis de isolamento de sons externos.

O ROG Cetra Pro ainda traz alguns recursos extras, como controle de toque e suporte a assistentes de voz quando conectado a um celular. Outro destaque é a classificação de resistência IPX4, protegendo os fones de ouvido de respingos de água e suor.

Os fones oferecem até sete horas de reprodução — ou até 28 horas, somando as recargas do estojo de transporte — sem o uso do ANC. Com o recurso de isolamento, a autonomia cai para quatro horas e meia ou 13 horas com a case. Entretanto, o recurso de carregamento rápido de 10 minutos garante mais 90 minutos de entretenimento.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

Os fones de ouvido ROG Cetra Pro ainda não têm data de lançamento definida. Segundo a ASUS, os acessórios ainda não possuem preço definido e devem chegar ao mercado entre os meses de setembro e outubro de 2022.

Fonte: Asus, Digital Trends