Apple pode estar trabalhando em versão menos cara do AirPod Pro, aponta rumor
Por Rafael Arbulu |

Um rumor iniciado por reportagem publicada no site Digitimes dá conta de que a Apple estaria trabalhando na fabricação de uma versão mais enxuta dos AirPod Pro — casualmente chamando o novo aparelho de "AirPod Pro Lite".
A reportagem fala sobre fontes do site assegurando que a Apple está reafirmando parcerias em Taiwan para aumentar a produção de diversos itens de seu catálogo, como o novo iPad, o Apple Watch, iMac e, casualmente, menciona o até então inexistente par de earbuds. A ampliação da linha de produção, também não confirmada e por si só outro rumor, seria para contornar possíveis quedas de desempenho fabril na China, que se encontra acometida pelo Covid-19, mundialmente referido como “Coronavírus”.
“A Apple, mantendo as suas parcerias com fornecedores tanto em Taiwan como na China, pode pedir que suas linhas taiwanesas cuidem de uma maior produção de itens como a nova geração do iPad, Apple Watch, AirPod Pro Lite e iMac a serem lançados posteriormente, à medida que a epidemia aumentou os riscos de falta de matéria-prima e interrupções de entregas e remessas advindas da incerteza do retorno da normalização das operações para fornecedores de componentes e plantas de montagem na China, segundo dizem as fontes”, afirma a reportagem.
O suposto aumento de produção lista os itens acima como pendentes de atualização, então toda essa conversa sobre Taiwan pode de fato se referir a produtos ganhando novas versões — o que não seria estranho. A Apple costuma veicular eventos de produtos no primeiro e terceiro trimestres do ano, ainda que alguns (como o do iPad) só sejam formalmente revelados ao final do ano.
A publicação não detalhou em nada os tais “AirPod Pro Lite”, então é difícil determinar a que exatamente ela se refere. Lembrando que, em 2019, a Apple lançou duas versões dos earbuds: em março, a empresa colocou no mercado a segunda geração do produto, ao passo que em outubro do mesmo ano chegaram os AirPods Pro.
Como de praxe, a Apple se ateve à sua política corporativa interna de não comentar rumores de mercado.