Encontrar seu AirPods perdido ficou muito mais fácil após novo update da Apple

Encontrar seu AirPods perdido ficou muito mais fácil após novo update da Apple

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2021 às 09h52
Divulgação/Apple

Durante a WWDC deste ano, evento da Apple para desenvolvedores que aconteceu em junho, a empresa norte-americana revelou o iOS 15 e diversas outras novas versões dos seus sistemas operacionais. Mas, os AirPods Pro e AirPods Max também ganharam espaço no palco para falar de uma novidade interessante.

Na apresentação, foi revelado que os produtos iam ganhar a possibilidade de serem rastreados quando perdidos, por meio do Modo Perdido, dentro da rede Buscar da Apple. Agora, uma atualização foi liberada para os dois fones sem fio mais caros da marca, de número 4A400, que finalmente habilita essa função. Infelizmente, dispositivos como os AirPods de primeira e segunda geração e fones da Beats, não ganharam o recurso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com isso, quando deixados para trás, o iPhone mandará ao usuário uma notificação avisando que os fones foram esquecidos, mas essa mensagem não deve aparecer quando estiver em um lugar "significante" como seu trabalho ou casa. Assim como o AirTag, será possível também encontrá-lo de acordo com a força do sinal Bluetooth.

Por exemplo, ao se afastar do fone, aparecerá uma tela dizendo "Longe", enquanto ao se aproximar mostrará "Perto". Quando ele for encontrado, estará escrito "Aqui".

Se você perder seu AirPods Max ou AirPods Pro poderá habilitar o Modo Perdido e deixar informações para contato, assim se eles forem encontrados por outra pessoa a informação será exibida quando os fones forem mostrados em um novo iPhone. Para isso, basta abrir o app "Buscar", tocar em "Dispositivos", selecionar o seu AirPods e ativar a função.

Infelizmente, ainda não existe uma forma de atualizar manualmente os seus fones, mas uma dica frequentemente dada é a de deixar os fones dentro da case, com a tampa aberta, conectados ao iPhone. Mas, de qualquer modo, o update deve aparecer em breve para todos.

Fonte: 9to5Mac, PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.