Publicidade

Apple prepara novo HomePod com chip de Apple Watch e alta performance sonora

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Junho de 2022 às 14h40

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple parece estar desenvolvendo uma nova versão do HomePod com foco em experiência de som de alta definição e tela interativaz para atrair usuários que buscam caixas de som inteligentes mais poderosas que o HomePod Mini sem precisar sair do ecossistema da empresa.

Alimentando os crescentes rumores das últimas semanas, o jornalista Mark Gurman do Bloomberg revelou em sua coluna semana Power On que o novo HomePod vai utilizar o mesmo chip do futuro Apple Watch Series 8, tendo tamanho e som semelhantes à versão de 2017.

“O HomePod, de codinome B620, será equipado com mesmo chip S8 que está vindo para relógios e será mais próximo ao HomePod original em termos de tamanho e performance de áudio do que o novo HomePod Mini”, afirma Gurman.

Continua após a publicidade

O jornalista adiciona que “o novo HomePod terá um display atualizado no topo e há discussões sobre funcionalidade multitoque.”

Tal display com tela multitoque citada por Gurman diz respeito ao painel que pode estar presente no novo HomePod, o que poderia permitir que usuários visualizassem músicas e playlists, ajustassem o volume do dispositivo (ou dispositivos pareados no caso de outros HomePods conectados à casa), além de controlar a casa inteligente.

Há poucas semanas o renomado analista Ming-Chi Kuo informou que a Apple estaria planejando lançar este novo HomePod entre o fim de 2022 e final de 2023.

Continua após a publicidade

A versão atualizada do HomePod deve atrair os fãs da versão original, que deixou de ser vendida e fabricada pela Apple em março de 2021 e enfrentou grande crítica em seu lançamento pelo alto preço e falta suporte para acessórios da casa inteligente, apesar do som encorpado. 

Gurman também revelou que, além dos novos iPhone 14, a Apple prepara o lançamento de novos iPads, AirPods Pro e Apple Watch para o fim de 2022, com mais dispositivos chegando no início de 2023, incluindo o aguardado headset de realidade mista (AR/VR) com potencial de revolucionar o mercado.

Fonte: Power On