Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AirPods Pro 2 pode ser lançado em julho para aposentar seu antecessor

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2022 às 15h00

Link copiado!

AppleInsider
AppleInsider
AirPods Pro 2

Novas informações reveladas pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo indicam que os atuais AirPods Pro estão com os dias contados. Segundo ele, a nova geração dos fones de ouvido deverá chegar no segundo semestre deste ano, e com isso aposentar o modelo apresentado pela Apple em 2019.

A decisão de encerrar a produção do modelo atual poderá ser diretamente relacionada aos AirPods 3, lançados em outubro de 2021. De acordo com Kuo, a Apple teria identificado um erro de estratégia ao não descontinuar os AirPods 2, já que os consumidores parecem não estar tão dispostos a pagar 50 dólares a mais pelo modelo atualizado.

Continua após a publicidade

Portanto, verifica-se que os usuários não se sentiram tão atraídos pelos recursos implementados na nova geração, como o suporte para áudio espacial, melhor qualidade geral de som e maior integração com outros produtos da marca. Por isso, a marca teria reduzido o ritmo de produção dos AirPods 3 em cerca de 30% — caso a Apple siga as diretrizes sugeridas por Kuo, os usuários não terão a opção de comprar o modelo mais antigo dos AirPods Pro quando seu sucessor chegar às lojas.

Esta pode ser uma notícia desanimadora para vários consumidores que aguardavam uma redução no preço dos AirPods Pro originais após o lançamento de uma segunda geração. Afinal, o produto mantém diversas características típicas dos modelos mais avançados do mercado, e costuma receber boas avaliações da mídia especializada — por outro lado, o encerramento da produção pode fazer com que as lojas precisem esvaziar seus estoques, e portanto promover grandes descontos.

Airpods Pro 2 poderão trazer grandes novidades

Continua após a publicidade

O mercado de fones de ouvido está cada vez mais saturado com a entrada de novas marcas, inclusive algumas que não são diretamente ligadas ao mundo da tecnologia. Por isso, a Apple deverá implementar grandes mudanças na segunda geração dos AirPods Pro.

Rumores divulgados anteriormente revelaram que os novos vestíveis deverão trazer um visual completamente renovado, em que a nova construção teria um formato arredondado para preencher os ouvidos de forma mais completa.

Além disso, os AirPods Pro 2 poderão trazer um cancelamento de ruído aprimorado e suporte para o padrão ALAC (Apple Lossless Audio Codec). Outras características atribuídas aos novos fones incluem monitoramento em atividades físicas, controle por gestos, estojo de carregamento com alto-falante e localização pelo aplicativo Buscar e mais recursos de segurança.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quando os novos fones de ouvido premium da Apple serão lançados, mas é possível que eles apareçam durante a WWDC 2022. O tradicional evento da Apple já está marcado para o dia 6 de junho, o que significa que caso os fones sejam apresentados realmente na data os interessados podem ter que esperar algumas semanas até que eles sejam de fato vendidos.

Fonte: TechRadar