Publicidade

AirPods agora controlam a câmera do iPhone; confira os modelos compatíveis

Por  | 

Compartilhe:
Thalles de Souza Ribeiro/Canaltech
Thalles de Souza Ribeiro/Canaltech

A Apple anunciou nesta segunda-feira (9) uma atualização que transforma os AirPods em uma ferramenta ainda mais útil para criadores de conteúdo: agora, é possível usar os fones como controle remoto para a câmera do iPhone e iPad, como adiantado pelo Canaltech na semana anterior. A novidade chega junto com recursos de gravação de áudio em qualidade de estúdio, ampliando as funções dos AirPods além do uso tradicional em chamadas e música.

O novo recurso permite iniciar e parar gravações de vídeo ou tirar fotos com um simples toque longo no corpo dos AirPods. A função é compatível com o app Câmera dos dispositivos da Apple e também com aplicativos de terceiros.

Isso facilita a vida de quem grava vídeos sozinho, como dançarinos, cantores ou influenciadores, já que agora é possível sincronizar a performance com a gravação sem precisar tocar no celular, sugere a Apple.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Gravação em alta qualidade

Além do controle de câmera, a Apple também introduziu a gravação de voz em qualidade de estúdio, voltada para criadores que produzem entrevistas, podcasts ou músicas.

Mesmo em ambientes barulhentos ou ao ar livre, o recurso promete captar vozes com clareza, graças à tecnologia de Isolamento de Voz, aos microfones com beamforming e ao chip H2 presente nos fones compatíveis.

As melhorias funcionam com iPhone, iPad e Mac, e serão integradas a apps como FaceTime, Mensagens, Voice Memos, Webex e outros que utilizam áudio ou vídeo.

Modelos compatíveis com os novos recursos:

Esses modelos receberão as novidades gratuitamente com o lançamento do iOS 26, iPadOS 26 e macOS Tahoe 26, previsto para o outono do hemisfério norte (entre setembro e novembro). Desenvolvedores já podem testar os recursos a partir de hoje, e o público em geral terá acesso a uma versão beta no próximo mês.

Continua após a publicidade

Como de costume, a Apple alerta que alguns recursos podem variar de acordo com idioma, região ou legislação local.

Leia mais no Canaltech