Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Review JBL Tune 770NC | Fone com ANC e bateria duradoura

Por| Editado por Léo Müller | 09 de Outubro de 2023 às 18h17

Link copiado!

Review JBL Tune 770NC | Fone com ANC e bateria duradoura
Review JBL Tune 770NC | Fone com ANC e bateria duradoura

O JBL TUNE 770NC é um fone de ouvido sem fio custo-benefício que oferece todos os principais recursos que podemos querer em um equipamento de boa qualidade.

Eu testei esse fone da JBL e digo se ele vale a pena em um mercado com outras boas opções de fones Bluetooth over-ear.

Continua após a publicidade

Design

O JBL Tune 770NC é um fone de ouvido bem leve, já que sua estrutura externa é toda feita em plástico. Mas o material parece ser de boa qualidade e tem boa espessura. O fone está disponível em três cores: branco, preto e azul.

O design do JBL Tune 770NC é simples, mas bonito. Além disso, o dispositivo possui conchas giratórias e dobráveis. Isso permite um melhor ajuste sobre as orelhas do usuário, assim como torna o fone mais fácil de ser transportado.

Qualidade do som

No teste de áudio, o JBL Tune 770NC oferece ótima qualidade de som para sua faixa de preço. O fone tem som bem equilibrado, sem ressaltar nenhuma faixa de frequências. O nível de detalhamento também é bom. Somente usuários específicos podem sentir falta de graves super potentes e agudos com mais “brilho”. Mas, em geral, o fone tem ótima qualidade sonora. Eu notei apenas uma leve perda de graves quando o ANC está ativado.

Continua após a publicidade

Formas de uso

O JBL Tune 770NC é um fone de ouvido over-ear (ou supra-auricular). Esse tipo de fone é projetado para oferecer maior conforto durante longos períodos de uso. Este fone cumpre muito bem com essa proposta.

Continua após a publicidade

Eu recomendo o JBL Tune 770NC para quem passa muito tempo no PC, ouvindo músicas, ou para quem costuma maratonar séries. O fone não possui proteção contra água ou poeira. Por isso, não deve ser levado para a praia ou piscina, muito menos ser usado sob a chuva.

O JBL Tune 770NC é ótimo para ser usado na rua ou transporte público, pois o cancelamento de ruído ativo reduz o incômodo causado pelo barulho de motores. Ele também conta com o modo ambiente e o modo conversação.

Continua após a publicidade

O fone é compatível com o app JBL Headphones, e todos os seus recursos podem ser ajustados via software. Dá para configurar o desligamento automático, ativar ou desativar os prompts de voz, assim como ajustar o áudio por meio do equalizador.

Bateria

Segundo a JBL, o Tune 770NC tem autonomia de 70 horas com o ANC desligado. Em meus testes, o fone consumiu apenas 30% de carga durante 15 horas de reprodução de músicas com o volume em 50% e com o ANC ligado.

Depois disso, coloquei o fone para carregar, e ele foi dos 70% para os 100% de carga em 1 hora.

Continua após a publicidade

Ficha técnica do JBL Tune 770NC

  • Tamanho do driver: 40 mm;
  • Conexões: Bluetooth 5.3 e cabo P2 de 1,2 m;
  • Autonomia de bateria: 70 horas (ANC desligado) / 44 horas (ANC ligado);
  • Tempo de carregamento: 2 horas;
  • Peso: 232 gramas.

Concorrentes

Continua após a publicidade

O Edifier W820NB Plus é um bom concorrente para o JBL Tune 770NC. O fone da Edifier também é leve e confortável, com drivers de 40 mm, ANC e modo ambiente. Além disso, ele suporta o codec LDAC de alta definição.

O JBL Tune 770NC custa a partir de R$ 465, enquanto que o Edifier W820NB Plus custa R$ 449 no site oficial.

Vale a pena comprar o JBL Tune 770NC?

Continua após a publicidade

O JBL Tune 770NC vale a pena por oferecer todos os principais recursos de um fone de boa qualidade. Fora isso, ele é confortável, tem bateria de longa duração e é compatível com app para celular.

O JBL Tune 770NC é bom para quem precisa de um fone sem fio para passar horas escutando músicas ou assistindo a filmes sem sentir incômodo ou dores nas orelhas. O ANC ajuda a reduzir o barulho em ambientes externos e o modo conversação permite dialogar sem retirar o fone da cabeça.