Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tecnologia 5G será um dos centros de discussões do Palco Technology Hub

Por| 30 de Agosto de 2019 às 10h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O 5G (Quinta Geração de sistema sem fio) representa o futuro da telecomunicação móvel. A tecnologia está sendo estudada para substituir o 4G e ser a próxima geração lançada dentre os próximos 10 anos.

O mundo está de olho na tecnologia 5G. O interesse em torno dela tem um motivo: ela será importante para o futuro em que pessoas e dispositivos estarão permanentemente conectados à rede, entre drones, carros autônomos, lâmpadas, portas, câmeras entre outros dispositivos. A tecnologia também pretende trazer mais velocidade de conexão com uma latência mais baixa, e economia de bateria no caso de celulares.

Esse enorme salto em conectividade proporcionará um novo mundo de benefícios aos consumidores, assim como grandes oportunidades de crescimento para as empresas e órgãos governamentais.

No Brasil, a previsão é que o 5G chegue em 2020 – o processo de licitação está prevista para março do ano que vem.

Continua após a publicidade

A Technology Hub Brasil 2019, que acontece nos dias 17 e 18 de setembro, no PRO Magno Centro de Eventos, em São Paulo, discutirá sobre essa tecnologia no Palco Technology Hub. O painel 5G será realizado no dia 17 às 17h e contará com a presença dos seguintes palestrantes:

Wilson Cardoso: Vice-presidente da 5G Brasil. Graduado em Engenharia Elétrica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 1997. Possui 34 anos de experiência em telecomunicações desenvolvendo atividades em R&D, soluções e suporte técnico no Brasil, EUA, Colômbia, Alemanha e Cingapura e Chefe de soluções da Nokia para a América Latina.

Giovani Prado Siqueira: Head of TIP Technology LATAM do Facebook. Também é Engenheiro Eletricista e Mestre em telecomunicações pelo INATEL, com educação executiva pela UNICAMP e Stanford Graduate School of Business (em curso). Iniciou carreira em Automação Industrial, e posteriormente em Telecomunicações ocupou diversos cargos em R&D, Gerenciamento de Produtos e Desenvolvimento de Negócios em empresas como Ericsson, Siemens e Nokia.

João Henrique Pereira: Head of Culture, Engagement and Methodology no Grupo Algar. Possui formação em Eletrônica pela ETEFMC (1994), Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Triângulo (2000), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2003), MBA em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal de Uberlândia (2005), mestre em Redes de Próxima Geração pela Universidade Federal de Uberlândia (2004), doutor em Internet do Futuro pela Universidade de São Paulo (2012) e pós-doutor em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo.

Continua após a publicidade

Além desse painel, o visitante contará com outros conteúdos presentes na feira como exposições e congressos de Realidades Virtual (RV) e Aumentada (RA), Inteligência Artificial, Internet Industrial (Indústria 4.0) entre outras frentes de tecnologias que estarão presentes nos próximos anos.

Para saber mais detalhes, acesse o site oficial do Technology Hub.

Sobre a Technology Hub Brasil

Um evento B2B que promove discussões acerca da convergência de tecnologias disruptivas e que apresenta fornecedores e líderes do setor, além de influenciadores digitais. Ao longo dos dois dias do evento serão discutidas as últimas tendências e as potencialidades das diferentes verticais da indústria beneficiadas pelo conjunto das tecnologias.

Continua após a publicidade

Serviço 

TECHNOLOGY HUB BRASIL 2019

Soluções Tecnológicas que Geram Negócios

Data: 17 e 18 de Setembro
Horário: 13h às 20h
Local: PRO MAGNO Centro de Eventos — Av. Profa. Ida Kolb, 513, São Paulo/SP, 02518-000