Seminário de Internet, Desinformação e Democracia está com inscrições abertas

Por Natalie Rosa | 20 de Junho de 2019 às 10h00
Reprodução

Acontece no dia 24 de julho, em São Paulo, mais uma edição do Seminário de Internet, Desinformação e Democracia, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o CGI.br. O encontro será aberto a quem se interessar, com inscrições gratuitas e limitadas.

Serão debatidos no evento casos internacionais de consequências da propagação de notícias falsas, questões de economia de dados e política, além dos desafios eleitorais no Brasil. Convidados nacionais e internacionais, representantes da sociedade civil, do setor privado e agentes públicos confirmaram presença no seminário, como Madeleine de Cock Buning, professora e pesquisadora, e Sergio Amadeu, professor da UFABC.

Amadeu conta que a desinformação ganhou uma relevância enorme na era da internet, inclusive em casos relacionados à política. "Ela inclui não só as notícias falsas mas, também, a publicação proposital de notícia antiga ou fora de contexto, e a mobilização de grandes grupos — até mesmo usando robôs — para reforçar determinados discursos. É de extrema importância ampliar essa discussão e construir, de forma multissetorial, práticas para conter a desinformação on-line e minimizar seus impactos no processo democrático", conta o pesquisador.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar uma transmissão ao vivo no canal do NIC.br no YouTube.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.