Publicidade

Seminário de Internet, Desinformação e Democracia está com inscrições abertas

Por| 20 de Junho de 2019 às 10h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Acontece no dia 24 de julho, em São Paulo, mais uma edição do Seminário de Internet, Desinformação e Democracia, promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o CGI.br. O encontro será aberto a quem se interessar, com inscrições gratuitas e limitadas.

Serão debatidos no evento casos internacionais de consequências da propagação de notícias falsas, questões de economia de dados e política, além dos desafios eleitorais no Brasil. Convidados nacionais e internacionais, representantes da sociedade civil, do setor privado e agentes públicos confirmaram presença no seminário, como Madeleine de Cock Buning, professora e pesquisadora, e Sergio Amadeu, professor da UFABC.

Amadeu conta que a desinformação ganhou uma relevância enorme na era da internet, inclusive em casos relacionados à política. "Ela inclui não só as notícias falsas mas, também, a publicação proposital de notícia antiga ou fora de contexto, e a mobilização de grandes grupos — até mesmo usando robôs — para reforçar determinados discursos. É de extrema importância ampliar essa discussão e construir, de forma multissetorial, práticas para conter a desinformação on-line e minimizar seus impactos no processo democrático", conta o pesquisador.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar uma transmissão ao vivo no canal do NIC.br no YouTube.