NBA Fan Zone leva basquete e realidade virtual ao Rock in Rio

Por Redação | 08 de Setembro de 2017 às 13h06

Já faz um tempo que o Rock in Rio deixou de ser um festival dedicado única e exclusivamente ao rock para se tornar um grande evento de entretenimento para todos os gostos. E a edição deste ano anunciou nesta quinta-feira (07) a NBA Fan Zone, uma nova área que vai ocupar duas das arenas olímpicas para trazer uma experiência única para os fãs da bola laranja.

Organizada pela NBA em parceria com a Cisco, a NBA Fan Zone ficará localizada dentro da Arena de Experiências da Game XP e oferecerá ao público muita tecnologia aliada ao esporte. Estarão expostos no local camisas e itens raros e históricos como bolas e tênis autografados pelos atletas da liga. Quem for ao local também poderá experimentar a realidade virtual, visitar a NBA Store e conhecer de perto o Troféu Larry O'Brien, que é entregue aos campeões da liga ao fim da temporada.

Visitantes da NBA Fan Zone poderão assistir a um jogo inteiro da NBA em realidade virtual
Visitantes da NBA Fan Zone poderão assistir a um jogo inteiro da NBA em realidade virtual (Divulgação: NBA)

Segundo os organizadores, a ideia é oferecer ao público uma experiência repleta de estilos e embalada por muita sonoridade, tal qual são os jogos da NBA. "Essa combinação basquete e Rock in Rio vai oferecer aos nossos fãs algo bastante diferente do que eles estão acostumados a vivenciar", comentou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina.

Troféu Larry O'Brien, que é dado aos campeões da temporada, estará exposto na área dedicada ao esporte da bola laranja
Troféu Larry O'Brien, que é dado aos campeões da temporada, estará exposto na área dedicada ao esporte da bola laranja (Divulgação: NBA)

Ainda de acordo com os organizadores do evento, a Cisco fornecerá toda a infraestrutura de rede e vídeo do local. A empresa também conduzirá uma ação interativa chamada "Cisco Telepresence", em que os fãs da NBA poderão conversar em tempo real, por videoconferência, com os jogadores da liga.

Atração também contará com estações com tamanhos das mãos, dos pé e a altura de craques da liga
Atração também contará com estações com tamanhos das mãos, dos pé e a altura de craques da liga (Divulgação: NBA)

A NBA Fan Zone ocupará uma área de 1.000m² e terá uma meia-quadra para receber convidados, atletas e atrações. Nela, o público poderá participar de desafios e brincadeiras que misturam basquete e música. A atração estará aberta a todos os visitantes da Game XP das 14h às 21h dos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.