Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NBA Fan Zone leva basquete e realidade virtual ao Rock in Rio

Por| 08 de Setembro de 2017 às 13h06

Link copiado!

NBA Fan Zone leva basquete e realidade virtual ao Rock in Rio
NBA Fan Zone leva basquete e realidade virtual ao Rock in Rio

Já faz um tempo que o Rock in Rio deixou de ser um festival dedicado única e exclusivamente ao rock para se tornar um grande evento de entretenimento para todos os gostos. E a edição deste ano anunciou nesta quinta-feira (07) a NBA Fan Zone, uma nova área que vai ocupar duas das arenas olímpicas para trazer uma experiência única para os fãs da bola laranja.

Organizada pela NBA em parceria com a Cisco, a NBA Fan Zone ficará localizada dentro da Arena de Experiências da Game XP e oferecerá ao público muita tecnologia aliada ao esporte. Estarão expostos no local camisas e itens raros e históricos como bolas e tênis autografados pelos atletas da liga. Quem for ao local também poderá experimentar a realidade virtual, visitar a NBA Store e conhecer de perto o Troféu Larry O'Brien, que é entregue aos campeões da liga ao fim da temporada.

Segundo os organizadores, a ideia é oferecer ao público uma experiência repleta de estilos e embalada por muita sonoridade, tal qual são os jogos da NBA. "Essa combinação basquete e Rock in Rio vai oferecer aos nossos fãs algo bastante diferente do que eles estão acostumados a vivenciar", comentou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com os organizadores do evento, a Cisco fornecerá toda a infraestrutura de rede e vídeo do local. A empresa também conduzirá uma ação interativa chamada "Cisco Telepresence", em que os fãs da NBA poderão conversar em tempo real, por videoconferência, com os jogadores da liga.

A NBA Fan Zone ocupará uma área de 1.000m² e terá uma meia-quadra para receber convidados, atletas e atrações. Nela, o público poderá participar de desafios e brincadeiras que misturam basquete e música. A atração estará aberta a todos os visitantes da Game XP das 14h às 21h dos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.