Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Build 2023 | Vazamento revela data e formato presencial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Março de 2023 às 14h56

Link copiado!

Aktar Hossain/Unsplash
Aktar Hossain/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft Build 2023 deve retornar ao formato presencial após três anos de evento à distância. O evento voltado para desenvolvedores pode ocorrer entre os dias 23 e 25 de maio de 2023 em Seattle, nos Estados Unidos.

Apesar da volta ao formato físico, a conferência ainda deve ter os dois primeiros dias transmitidos pela internet para todos os interessados. As informações ainda não são oficiais e foram vazadas pelo usuário WalkingCat, em seu perfil no Twitter. Ele é famoso por divulgar antecipadamente, e com bastante confiabilidade, várias informações da Microsoft.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há detalhes sobre a conferência, especialmente sobre quais produtos serão mostrados ou os palestrantes indicados. Como o foco são engenheiros e desenvolvedores, especula-se que muitos profissionais da própria Microsoft tragam detalhes técnicos sobre o Windows, Microsoft Azure e, claro, o uso da inteligência artificial nos produtos.

Build 2023 será voltada para IA?

Aliás, a companhia já deu motivos suficientes para se imaginar uma Build totalmente voltada para a IA. Há planos de levar a tecnologia GPT-4 (ou superior) para o sistema operacional, otimizando tarefas e rotinas, além de aprimorar a produtividade dos usuários no Word, Excel, PowerPoint e outros softwares.

Apesar de não ter sido confirmado ainda, é possível que o achado de WalkingCat seja verdadeiro. Uma imagem no estilo das usadas pela Microsoft nas ocasiões anteriores revelam a data do encontro online e do presencial. A data já tinha vazado na internet no mês passado, mas os indícios eram vagos, diferentemente do atual.

Continua após a publicidade

A última Build presencial havia ocorrido em 2019, antes da suspensão forçada causada pela pandemia. Mesmo com a redução dos casos de covid-19 em boa parte do mundo, a Microsoft decidiu não se arriscar em um evento presencial no ano passado.

Embora a empolgação pela Build 2023 seja inegável, os fãs ainda precisarão lidar com um evento específico voltado para IA em 16 de março. É provável que ali seja revelada a tecnologia GPT-4 e suas aplicações práticas no cotidiano dos usuários.