Publicidade

GTC2020 | NVIDIA apresenta novidades em IA, saúde e ferramentas colaborativas

Por| 05 de Outubro de 2020 às 11h51

Link copiado!

Divulgação: NVIDIA
Divulgação: NVIDIA
Tudo sobre Nvidia

A partir desta segunda-feira (5), a Nvidia começa mais cinco dias de GTC 2020, apresentando novidades em seus produtos, entre sessões ao vivo e gravadas. A abertura do evento fica por conta de Jensen Huang, CEO e fundador da companhia.

Entre os produtos anunciados pela empresa estão as novas plataformas de inteligência artificial Nvidia EGX AI Platform e Nvidia EGX AI Platform Fleet Command; três novos DPUs, trazendo ainda mais potência e recursos; além de novidades em saúde, Developer Kit, streaming de vídeo e muito mais.

Conheça os principais produtos e serviços que serão apresentados no GTC 2020 pela Nvidia:

Continua após a publicidade

Inteligência artificial, DPU e desenvolvimento

A companhia vai apresentar novidades como o NVIDIA EGX Edge AI Platform, plataforma de inteligência artificial que traz uma nova onda de servidores acelerados por GPU, seguros para o uso em data centers corporativos e periféricos. Será lançada ainda o NVIDIA EGX AI Platform Fleet Command, serviço de nuvem híbrida que centraliza o gerenciamento de servidores espalhados por grandes áreas, como hospitais, fábricas, lojas de varejo e lojas de rua.

Continua após a publicidade

Além disso, o novo DPU NVIDIA BlueField-2 chega com todos os recursos do NVIDIA Mellanox ConnectX-6 DX SmartNIC, combinado com núcleos Arm poderosos, que oferecem armazenamento definido por rede, segurança e gerenciamento de cargas de trabalho. Já o BlueField-2X conta com todos os recursos principais do DPU BlueField-2, mas aprimorado com recursos de inteligência artificial de uma GPU com arquitetura NVIDIA Ampere.

Será apresentado também o DPU DOCA SDK, um kit de desenvolvimento de software que permite aos desenvolvedores criar aplicativos em infraestruturas de data center acelerados por DPU, assim como o modelo de programação NVIDIA CUDA.

Saúde

Continua após a publicidade

A NVIDIA também vai anunciar novidades para o setor de saúde, como o Cambridge-1, o supercomputador mais poderoso do Reino Unido, criado com a arquitetura NVIDIA DGX SuperPod. Além disso, a companhia anunciou uma parceria com o laboratório de genética GSK Genomics Researches para o desenvolvimento de medicamentos e vacinas apoiado por inteligência artificial.

A empresa ainda vai apresentar uma estrutura colaborativa de treinamento chamada Federated Learning. A ideia é montar um modelo de inteligência artificial global, evitando o compartilhamento de dados e preservando a privacidade do paciente. O modelo também vai contar com um fluxo de trabalho com previsão de oxigênio.

NVIDIA Jetson Nano

Continua após a publicidade

O GTC2020 vai apresentar o kit de desenvolvimento Jetson Nano 2GB, criado para tornar a inteligência artificial algo acessível a praticamente qualquer pessoa, ideal para o aprendizado e para ensinar a inteligência artificial através de projetos práticos em áreas como Internet das Coisas e robótica.

NVIDIA Maxine Cloud-Native Streaming Video AI Platform

A NVIDIA traz ainda o serviço em nuvem Maxine, que conta com alta resolução e remoção de ruído, sendo uma plataforma de IA de streaming de vídeo que oferece vários novos recursos para aprimorar ainda mais a experiência em videoconferências.

Continua após a publicidade

Nvidia Omniverse

A companhia apresentou ainda uma imagem criada na plataforma Omniverse, batizada de Marbles at Night RTX, que apresenta materiais de física complexa e precisos, todos renderizados em tempo real com o NVIDIA RTX. Veja:

Continua após a publicidade

A Nvidia contou que o Omniverse vai aumentar os recursos no Nvidia Drive, permitindo simulação em tempo real, fisicamente precisa, além de simulação multiGPU de ambientes de larga escala com detalhes como nunca havia sido feito antes. Através do Nvidia Omniverse, designers e arquitetos poderão iterar conceitos de uma forma mais eficaz, apresentando visualizações de modelos mais atraentes e com maior rapidez.

Por fim, a companhia vai anunciar o Nvidia Omniverse for Media & Entertainment, a unificação de equipes de design e engenharia dispersas em um único ambiente interativo, trazendo mais eficiência na produção criativa.

O GTC2020 acontece de 5 a 9 de outubro.