Geek City | Emoção e nostalgia marcaram o segundo dia do evento de cultura pop

Por Natalie Rosa | 02 de Setembro de 2018 às 12h13
Caroline Hecke

Continua rolando em Curitiba o Geek City, o maior evento de cultura pop do sul do país.

No sábado (1°), quem abriu o segundo de dia da atração foi com o ilustrador Marcelo DiChiara, que conversou com o público sobre o seu trabalho ilustrando grandes personagens e séries de quadrinhos, como Iron Man, Digimon, DC Super Hero Girls, Homem-Aranha, entre muitos outros.

Marcelo ainda contou sobre o seu processo de trabalho, o quanto ele se dedica ao que faz e o que é preciso para, assim como ele, chegar a trabalhar numa empresa tão grande como a Marvel.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Marcelo Di CHiara (Foto: Caroline Hecke)

Em seguida, quem subiu no palco foi Luciano Cunha, o criador dos quadrinhos brasileiros O Doutrinador. Inclusive, Canaltech fez uma entrevista bem bacana com ele no mês passado. Ao lado de Gabriel Wainer, Luciano contou a história do personagem e a adaptação para o cinema, e mostrou algumas cenas exclusivas do filme, que é o primeiro super-herói (na verdade, anti-herói) brasileiro a chegar às telonas.

Em relação às gravações, a dupla disse que as cenas de ação foram coreografadas com profissionais brasileiros, mas que trabalham em Hollywood. Essa foi a primeira vez que eles realizaram esse tipo de trabalho aqui no Brasil.

Luciano e Gabriel ainda alertaram para a mudança da data de estreia do filme: "O filme vai estrear no dia 18 de outubro, entre o primeiro e o segundo turno das eleições, então o assunto ainda vai estar quente", disse Gabriel.

Mais estreias no cinema

Além de O Doutrinador, o evento mostrou alguns lançamentos do cinema que estão por vir, como O Predador, que ganhou um painel comandado pelo Jovem Nerd, com data de estreia marcada para 13 de setembro.

Também chegam em breve os filmes Turma da Mônica — Laços, Robin Hood, Detetives do Prédio Azul 2 e Parque do Inferno.

Nostalgia no palco

Um dos momentos mais esperados pelos visitantes do Geek City foi a chegada de Carlos Villagrán, o responsável pelo personagem Kiko, do famoso seriado mexicano Chaves. Depois de atender uma fila gigantesca de fãs, Villagrán subiu ao palco para mostrar todo o seu carinho e agradecimento pelo Brasil e contar algumas curiosidades do personagem.

Foto: Caroline Hecke

Pouco tempo depois, ele se trocou para incorporar o saudoso Kiko, fazendo a alegria da plateia. Ele ainda reproduziu alguns dos jargões mais conhecidos do personagem e interpretou o seu famoso choro na parede.

Logo em seguida foi a vez de Guilherme Briggs, que também reuniu uma multidão para assistir o seu painel. Responsável pela dublagem de grandes personagens como Buzz Lightyear, da animação Toy Story, Mickey e Yoda, de Star Wars, o profissional falou um pouco sobre o mercado da dublagem no Brasil e como ele começou na profissão.

A cada reprodução de suas dublagens famosas, mais a plateia entrava em histeria. Afinal, seus personagens marcaram e vêm marcando a infância e juventude de muitos.

No final do painel, ao responder a pergunta de um convidado, Briggs se emocionou ao falar sobre a sua vida pessoal e o quanto isso o motivou a ser quem ele é hoje, tanto como pessoa quanto como profissional.

O evento segue no seu último dia; estaremos por lá mostrando tudo o que acontece no Stories do Instagram oficial do Canaltech.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.