Publicidade

Geek City | Castelo Rá-Tim-Bum e Choque de Cultura encerram o evento

Por| 03 de Setembro de 2018 às 11h38

Link copiado!

Caroline Hecke
Caroline Hecke

O terceiro e último dia de Geek City, o maior evento de cultura pop do sul do país, trouxe mais emoção para Curitiba.

Depois da nostalgia do dia anterior, com a presença de "Kiko", personagem da série mexicana Chaves, quem subiu ao palco para mais lembranças do passado foi parte do elenco de Castelo Rá-Tim-Bum, que marcou a infância de muitos.

Mas, antes, quem se apresentou no evento foram Totoro e Ian SBF, do Porta dos Fundos, explicando ao público como surgiu a ideia do canal. A dupla também revelou algumas curiosidades de bastidores, parcerias com marcas e processos que a produção já recebeu e vem recebendo. Eles contam, inclusive, que nunca perderam uma ação judicial.

Continua após a publicidade

Castelo Rá-Tim-Bum

Já com o local lotado, o evento recebeu parte do elenco do saudoso Castelo-Rá-Tim-Bum, série infantil da TV Cultura que marcou a infância de todos os presentes. Rosi Campos (a Bruxa Morgana), Fernando Gomes (Júlio de Cocoricó e Gato do Castelo), Flávio de Souza (Tíbio, dupla do Perônio) e Eduardo Silva (Bongô) emocionaram a plateia com suas histórias.

Além de contarem um pouco sobre a idealização do projeto e sua execução, como gravações e cenários, o painel contou com a reprodução de mensagens emocionantes de alguns integrantes do elenco que não estavam por lá. Primeiro, Marcelo Tas enviou um vídeo contando sobre o seu personagem, o Professor Tibúrcio, e o quanto ele foi considerado assustador à primeira vista.

Continua após a publicidade

Com medo de ter o personagem recusado, Tas foi a uma reunião sobre o Tibúrcio mostrando exemplos de personagens e histórias da Disney que também são considerados assustadores. No final, ele conseguiu convencer que o seu personagem seria mais educativo do que assustador.

Em seguida, foi exibido um vídeo de Henrique Stroeter, o Perônio, que fazia dupla com Flávio de Souza, o Tíbio. Ele contou uma história de quando, em um táxi, o motorista o reconheceu e contou toda a importância do personagem para a sua filha. O motorista contou que Tíbio e Perônio a motivaram a entrar para a área da ciência, fazendo faculdade de biologia, e que, na época de sua alfabetização, a primeira frase que ela queria escrever era "Castelo Rá-Tim-Bum".

Choque de Cultura

Por fim, o painel mais esperado pelo público. O palco do Geek City recebeu o quarteto do Choque de Cultura: Leandro Ramos (Julinho da Van), Daniel Furlan (Renan), Caíto Mainier (Rogerinho do Ingá) e Raul Chequer (Maurílio) contaram sobre como surgiu a ideia dos vídeos para o canal TV Quase e suas inspirações para os personagens, que vêm de histórias de pessoas reais.

Continua após a publicidade

O quarteto respondeu a algumas perguntas da plateia, contando quais são seus estilos musicais e filmes preferidos, o que foi difícil para escolherem, e ainda disseram que não esperavam o sucesso, visto que têm muita experiência com fracasso. Eles também revelaram que a nova temporada do Choque de Cultura sai ainda neste ano.