Evento Cresça com o Google é cancelado em SP por prevenção ao coronavírus

Evento Cresça com o Google é cancelado em SP por prevenção ao coronavírus

Por Nathan Vieira | 11 de Março de 2020 às 16h24
Rubens Eishima/Canaltech

O Coronavírus tem sido responsável por abalar a dinâmica global em vários aspectos, e um deles é o cancelamento de eventos importantes pelo mundo inteiro. Acontece que, tendo isso em mente, na última terça-feira (11) mais um evento foi cancelado por causa do surto. Trata-se do Cresça com o Google, cuja premissa é ajudar pessoas em todo o Brasil a se desenvolver e aprimorar suas habilidades, carreiras e negócios.

Foi por meio de um comunicado que a equipe do Google trouxe à tona o cancelamento do evento em questão. Ao procurar a equipe para mais esclarecimentos, foi dado o seguinte posicionamento: “Devido às preocupações com o coronavírus (COVID-19) e conforme orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de outros órgãos de saúde, decidimos cancelar, como medida preventiva, o Cresça com o Google - Women Will, agendado para o dia 13 de março de 2020, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Estamos trabalhando em outras maneiras de oferecer os treinamentos do Cresça com o Google a todos os brasileiros e esperamos, em breve, anunciar novos treinamentos pelo país".

Evento Cresça com o Google é cancelado por prevenção ao Coronavírus

O evento seria realizado no dia 13 de março no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, das 7h às 12h, e esperava receber 10 mil mulheres. A ideia da edição seria, basicamente, criar oportunidades econômicas e promover o desenvolvimento e o sucesso de mulheres ao redor do mundo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido recentemente (no último dia 8).

O Women Will (que acontece dentro do Cresça com o Google) incentiva as participantes a desenvolverem novas habilidades técnicas, comportamentais e pessoais, com uma agenda abrangente e pensada especialmente nas necessidades femininas. Entre os temas escolhidos para esta edição, destacavam-se ferramentas digitais, negociação, técnicas de vendas, e liderança feminina. Desde 2017, mais de 25 mil mulheres já foram treinadas presencialmente no Women Will, em 12 capitais brasileiras.

O diferencial dessa edição estaria na criação durante o evento de um plano de desenvolvimento pessoal e de negócios que servirá de guia para as participantes que querem empreender, impulsionar seus negócios ou mudar de profissão. Ao final do evento, todas receberiam o certificado de participação.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.