Publicidade

CCXP 2019 | O que vai bombar no evento de entretenimento e cultura pop

Por| 04 de Dezembro de 2019 às 19h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Foi dada a largada para um dos eventos de entretenimento e cultura pop mais disputados de São Paulo. A Comic Con Experience, mais conhecida como CCXP, começa nesta quinta-feira (5) com uma programação que vai até domingo (8) reunindo diversas vertentes do segmento no São Paulo Expo. De acordo com a organização da 6ª edição da feira, é a primeira vez que 100% dos ingressos foram vendidos, resultando em um público de 280 mil pessoas em apenas quatro dias.

O Canaltech estará presente na CCXP 2019 e separou as atrações mais aguardadas pelos visitantes. Confira:

1. Harry Potter Experience

A franquia do bruxo mais amado da ficção teve seu fim em 2011, quando Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 estreou nos cinemas, porém os fãs da história escrita por J. K. Rowling e adaptada para as telonas pela Warner Bros marcam presença anualmente na CCXP, disputando em filas quilométricas qualquer tipo de atração que traga um pouco da energia do Mundo Bruxo para a feira. Este ano não será diferente: a organização do evento divulgou que trará uma réplica oficial do Expresso de Hogwarts, sob supervisão de Alan Gilmore, diretor de arte de Harry Potter.

Continua após a publicidade

Os visitantes poderão tirar fotos e aproximar-se da locomotiva, que estará ao lado de uma das lojas mais lotadas de toda a CCXP: a Harry Potter Store, que oferecerá produtos oficiais de vestuário e peças colecionáveis, itens de papelaria e casa em um espaço de 300m².

2. Estrelas de La Casa de Papel

Continua após a publicidade

Uma das séries mais amadas pelos leitores do Canaltech também confirmou presença na CCXP19. No ano passado, La Casa de Papel ganhou um estande exclusivo da Netflix exatamente igual a Casa da Moeda, cenário marcante de vários episódios da série. Este ano, logo após o lançamento da terceira temporada, o serviço de streaming anunciou que trará as estrelas da série para seu painel no domingo (8). São eles: Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairóbi), Darko Peric (Helsinque), Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo).

Além disso, a Netflix divulgou que um elemento surpresa poderá ser esperado na mesma data. Vamos aguardar!

3. Pré-Estreia de Frozen 2

Continua após a publicidade

Nós já assistimos a Frozen 2, e embora o filme só chegue aos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro, os visitantes da CCXP19 poderão assistir com exclusividade a sequência das aventuras das irmãs Elsa e Anna na telona do Auditório Cinemark XD na manhã do sábado (7), em um painel promovido pela Disney. O diretor Chris Buck e o produtor Peter Del Vecho estarão presentes ao lado de Fábio Porchat, voz brasileira do personagem Olaf. Na sequência, os fãs poderão conferir um painel sobre o filme.

Ainda não se sabe se a Disney levará algo de Frozen 2 para o estande. Porém, os chamados Disney Freaks poderão conferir conteúdos exclusivos sobre Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica e Um Espião Animal, dois longas que têm estreias marcadas para o primeiro trimestre de 2020, nos painéis dos estúdios.

4. O mestre da Marvel, Kevin Feige

Continua após a publicidade

A Marvel foi uma das últimas a anunciar um painel da CCXP. Conhecida por ter o painel mais concorrido em toda a história da feira, os estúdios que trouxeram Brie Larson e Sebastian Stan no ano passado seguraram o mistério até o último minuto para anunciarem um dos nomes mais importantes de todo o Universo Cinematográfico Marvel: Kevin Feige. O produtor, chefe criativo e presidente do Marvel Studios estará na edição deste ano, cumprindo uma promessa feita em 2017, quando apareceu numa transmissão via satélite no painel de Pantera Negra.

O painel com o chefão acontecerá no sábado (7), com novidades sobre a nova fase do MCU, incluindo títulos como Viúva Negra e Os Eternos.

5. Estande da Warner Bros

Continua após a publicidade

Um dos estandes mais disputados de todo o evento anunciou recentemente todas as atrações que estarão presentes na CCXP19. Assim como em outras edições, a Warner Bros trará uma série de atrações interativas com lançamentos do cinema, séries do canal, jogos e, pela primeira vez, um espaço dedicado aos desenhos da Cartoon Network.

Ocupando um espaço de 900m², o estande também contará com um auditório que abrigará minipainéis e debates ao longo do evento, além da loja da marca. Os fãs de cinema poderão conferir atrações de Aves de Rapina, Mulher-Maravilha 1984 e Scooby! O Filme. Os fãs de série poderão celebrar os 25 anos da sitcom Friends, além de aproveitar os cenários exclusivos de Riverdale e Supernatural. Quem curte games estará bem servido também, com atrações dos jogos Mortal Kombat e Harry Potter: Wizards Unite.

No estande da Cartoon Network, fãs de animação poderão se divertir com atrações de Hora da Aventura, Trem Infinito, O Incrível Mundo de Gumball e Maçã e Cebola. Mas atenção: as visitas no estande da Warner são agendadas, para marcar um horário é necessário baixar o aplicativo Warner na CCXP.

6. O futuro da Mauricio de Sousa Produções

Continua após a publicidade

O criador da turma do Bairro do Limoeiro sempre marca presença na CCXP. Na edição de 2019, Mauricio de Sousa promoverá três painéis com conteúdos especiais e exclusivos com o tema Monicaverso e com Mônica Sousa, sua filha que inspirou sua personagem mais famosa, e Sidney Gusman, um dos maiores especialistas em quadrinhos no Brasil e atualmente editor da Mauricio de Sousa Produções.

Na sexta-feira (6), o criador da Turma da Mônica promoverá um painel no Auditório Cinemark XD para discutir o futuro dos estúdios. É esperado que esse painel traga muitas novidades, como os próximos lançamentos da MSP Graphics, a sequência do live-action Turma da Mônica: Laços, a série Turma da Mônica Jovem e muito mais.

7. 80 Anos do Batman

Continua após a publicidade

No ano passado, a CCXP contou com uma série de homenagens ao Superman, que celebrou 80 anos de existência. Em 2019, é a vez do Homem-Morcego, que ganhará uma série de conteúdos exclusivos para comemorar os 80 anos desde o lançamento do personagem. As credenciais do evento são todas estampadas com figuras do personagem, que também ganhou alguns painéis, destaque para um deles na quinta-feira (5), no Auditório Cinemark.

8. Artists' Alley

Um dos principais destaques de toda a feira é a área designada para os artistas independentes que levam suas ilustrações, livros, quadrinhos e outros itens para venda. O Artists' Alley é o lugar perfeito para comprar produtos exclusivos e autografados. Alguns nomes que marcarão presença na CCXP19 são: Neal Adams, Laerte Coutinho, Charlie Adlard, Mike Deodato Jr., Gabriel Bá, Mikel Janín, Fábio Moon, Camilo Solano, Fefê Torquato, Vitor Cafaggi entre outros.

9. Um estande totalmente dedicado ao Sonic

Continua após a publicidade

A Paramount Pictures não veio para brincadeiras nesta edição da CCXP. Após repaginar totalmente o visual do Sonic antes da estreia de seu filme em fevereiro de 2020, os estúdios levarão uma experiência única para os fãs do Ouriço Azul. O espaço temático contará com decoração em led, uma corrida de obstáculos inspirada no filme com direito a prêmios para os vencedores, desafio de argolas, interativos com realidade aumentada, Meet & Greet com o personagem do game e a Barbearia do Sonic, com um corte de cabelo realizado por Ariel, o Rei do Blindado. Os agendamentos para cortes poderão ser feitos no estande, porém as vagas são limitadas.

10. Elenco de Star Wars e J. J. Abrams

A presença do elenco de Star Wars sempre foi uma das coisas mais esperadas por todos os visitantes da feira, desde a sua primeira edição. Este ano, a Disney anunciou que, além do painel Star Wars: A Ascensão Skywalker, que chega ao Brasil em 19 de dezembro, o diretor J. J. Abrams e a produtora Kathleen Kennedy se juntarão a Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron) em uma participação sem precedentes na CCXP19. O painel acontece no sábado (7), no Auditório Cinemark.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre atrações da franquia no estande da Disney.

11. Ryan Reynolds em dose dupla

O nosso querido Deadpool marcará presença na CCXP19, porém não para promover conteúdos sobre o mercenário tagarela. Ryan Reynolds virá para a feira de entretenimento para participar de dois painéis muito especiais: no sábado (7), em Free Guy - Assumindo o Controle, novo live-action da 20th Century Fox, e no domingo (8) pela Netflix, dessa vez para promover Esquadrão 6, novo filme de ação da plataforma.

Continua após a publicidade

Reynolds estará ao lado de Joe Keery, o Steve de Stranger Things e do diretor Shawn Levy no sábado (7). O longa estreia no ano que vem. Já no domingo (8), o ator se reúne com o elenco do longa-metragem que chega no dia 13 de dezembro na plataforma de streaming, além do diretor Michael Bay.