Atos premiará com 10 mil euros o melhor aplicativo baseado em blockchain

Por Redação | 25.10.2016 às 15:01

A fornecedora de serviços de tecnologia Atos anuncia as inscrições para a 6ª edição do IT Challenge, competição tecnológica para universitários de todo o mundo. Este ano, os participantes deverão criar um aplicativo baseado em blockchain, tecnologia por trás da moeda cibernética Bitcoin.

O desafio desta edição será desenvolver um conceito que demonstre como os princípios de contas públicas e seguras podem ser usados para revolucionar os modelos comerciais convencionais. O conceito pode ser alinhado em vários aplicativos de negócios, como os de saúde, educação ou governo, mas deve se basear em plataformas blockchain existentes, como Bitcoin, Ethereum ou MultiChain.

Os 15 melhores conceitos apresentados serão anunciados em dezembro. No final, um prêmio de 10 mil euros será concedido aos membros da equipe vencedora, permitindo que transformem seu aplicativo em realidade. O vencedor será anunciado em junho de 2017, em Paris.

Estudantes de todo mundo podem participar em equipes de 2 a 4 membros. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de novembro por meio deste link.

Fonte: Startupi