Atos

  • Fundação

    França

A Atos foi formada pela fusão de duas prestadoras de serviços de TI, a Axime a Sligos, na França, em 1997. Mais tarde, com a incorporação da KPMG Consulting no Reino Unido e Holanda, do Sema Groupa, da Siemens IT Solutions and Services, da Bull, da Xerox ITO e da Unify, a companhia se tornou uma das principais empresas de consultoria e soluções em TI do mundo.

Atualmente, a Atos trabalha com inteligência artificial, segurança cibernética, servidores corporativos, computação de alto desempenho, entre outros. Além disso, a companhia atua com sistemas de automação e robóticos, pagamentos digitais e soluções de nuvem. Seus produtos e serviços são utilizados em diferentes setores, como varejo, automotivo, aeroespacial, saúde, bancário, entre outros.

De acordo com a empresa, a missão da Atos é apoiar seus clientes em suas ambições digitais. Já sua visão para o futuro é acelerar o progresso através da união de pessoas, negócios e tecnologia. Para dar conta de sua proposta, hoje a Atos conta com cerca de 100 mil funcionários atuando em 73 países. 

A Atos está presente na América do Sul há 20 anos, operando em 6 países: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai e Chile.