Logotipo de arco-íris da Apple pode voltar a ser utilizado, segundo rumores

Por Redação | 16 de Julho de 2019 às 14h39
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Já faz 21 anos que a Apple não utiliza mais o seu logotipo de arco-íris, mas isso pode estar prestes a mudar, levando em consideração que rumores estão apontando que alguns produtos da empresa podem contar com o logo mais colorido que a marca já teve.

Esse boato a respeito da reutilização de um dos antigos logos da Apple tomou fôlego por meio de um informante do site americano MacRumors, que alegou ter descoberto através de um funcionário corporativo da Apple em Cupertino. O portal defende que a sua fonte tem contatos antigos com a empresa, mas que nada está confirmado ainda, e os planos podem vir a mudar.

Além disso, ainda não se sabe ao certo quais novos produtos da Apple podem ser candidatos a chegar ao mercado com o logo multicolorido. Mas talvez o Mac seja uma boa aposta, já que o Macintosh original de 1984 contou com o símbolo da maçã de arco-íris. Outras opções de produtos adequados para ganhar o logo colorido da empresa são edições especiais de iPhones e iPads.

O logo multicolorido da Apple

O logo de arco-íris da Apple foi o segundo de sua história

Adotado em 1977, o símbolo da maçã mordida preenchido com o espectro de arco-íris fazia referência à capacidade do Apple II de reproduzir as cores, algo que foi recebido como sinônimo de inovação. Em dezembro de 2017, 20 anos depois da criação desse logotipo, a Apple recorreu ao órgão responsável pela reguçação de logotipos, o Trademark Reporting and Monitoring System, para reproduzir seu logo multicolorido em produtos como bonés e camisetas, gerando grandes expectativas.

Apple tem se mostrado adepta às cores do arco-íris

No início de 2019, o Apple Park ganhou as cores do logotipo de arco-íris da Apple (Foto: MacRumors)

A Apple tem dado alguns indícios que potencializam os rumores em torno do logotipo de arco-íris, como a decoração do Apple Park (localizado em Cupertino) para a sua cerimônia de abertura, que ocorreu em maio deste ano. Na ocasião, as múltiplas cores tomaram conta das escadas, passarelas e até objetos como brindes e copos de café. O evento contou, inclusive, com a participação de Lady Gaga, que realizou um show especial para os funcionários da empresa.

Na época, o chefe de design da Apple, Jony Ive, compartilhou nas redes sociais a sua visão em torno do logotipo da marca preenchido pelas listras coloridas: "O logotipo do arco-íris faz parte de nossa identidade há muitos anos. O arco-íris é também uma expressão positiva e alegre de alguns dos nossos valores de inclusão". Ive ainda declarou: "Se você observar a planta do Apple Park, verá que o arco-íris ocupa uma área quase insignificante. Entretanto, tem relevância e impacto desproporcionais à área ocupada".

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.