Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acompanhe nesta quarta (25) a reunião do BIG Festival com desenvolvedores

Por| 25 de Abril de 2018 às 17h35

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O Brazilian Independent Games Festival (BIG) confirmou em sua página do Facebook a transmissão da reunião com desenvolvedores que acontece nesta quarta-feira (25). O encontro foi marcado em resposta a uma carta aberta assinada por mais de 300 desenvolvedores brasileiros e internacionais a respeito de críticas e propostas para melhorias do evento.

Após reclamações da comunidade de que uma reunião presencial seria um fator limitante para o debate, o evento divulgou que tentaria transmitir o encontro. O debate vai contar com participação de organizadores do BIG e está aberto à comunidade de desenvolvedores.

A reunião acontece a partir das 18h, no Centro Cultural São Paulo, na Sala Paulo Emílio. O prédio fica na rua Vergueiro nº 1.000, no bairro da Liberdade em São Paulo. O evento será transmitido pela página oficial do BIG no Facebook.

Continua após a publicidade

A polêmica começou na semana passada com uma carta aberta ao evento. O documento trazia 16 pontos de críticas ao BIG e outras 16 sugestões para o evento. As principais reclamações são sobre transparência no critério de seleção dos finalistas, categorias que incentivem estudantes e iniciantes, e incentivo à diversidade nas apresentações de palestras do evento, bem como políticas para se evitarem conflitos de interesse para empresas que são patrocinadoras e fazem parte de associações relacionadas ao evento. Segundo o grupo, o maior problema é a falta de transparência para com a comunidade.

Nesta semana, Gustavo Steinberg, diretor executivo do BIG, respondeu ponto a ponto da carta e prometeu debater as sugestões na reunião que acontece hoje.

O BIG Festival é um dos mais importantes festivais de jogos independentes da América Latina. O evento é gratuito ao público para teste dos jogos expostos. No ano passado, foram 768 jogos de 54 países distintos competindo ao prêmio de melhor jogo do evento. A edição 2018 ocorrerá em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 23 de junho e 1º de julho.