MWC 2014: BlackBerry confirma que BBM está chegando ao Windows Phone e Nokia X

Por Redação | 24.02.2014 às 18:29

A BlackBerry anunciou nesta segunda-feira (24) que seu renomado serviço de mensagens instantâneas, o BBM, está a caminho do Windows Phone e do recém-anunciado Nokia X. A revelação foi feita no Mobile World Congress 2014, em Barcelona, e a expectativa é que o serviço esteja disponível a partir do meio deste ano.

Com o anúncio, os usuários do Windows Phone e os futuros donos do Nokia X se juntarão à comunidade do BBM, que já conta com usuários do iPhone, Android e Blackberry, e poderão fazer ligações telefônicas gratuitas através de conexões Wi-Fi ou plano de dados. Eles também poderão bater papo via texto com amigos ou grupos de até 50 pessoas, compartilhar fotos, documentos, vídeos e outras coisas.

Segundo informações do PC World, o serviço será disponibilizado gratuitamente na Windows Phone Store entre os meses de junho e outubro. Quanto ao Nokia X, o app estará disponível na Nokia Store assim que o dispositivo for lançado.

"Esses são mercados emergentes em que o BBM tem interesse particular", disse o vice-presidente executivo da divisão de dispositivos e serviços da Nokia, Stephen Elop, numa coletiva à imprensa em Barcelona. Para Bryan Biniak, vice-presidente e gerente de relacionamento com desenvolvedores da Nokia, o anúncio marca o início de uma nova era. "Ao trazer o BBM para o Windows Phone e o Nokia X, nossos usuários poderão experimentar o app de mensagens instantâneas que mais cresce no mundo. É um momento emocionante para nós da Nokia".

Atualmente o BBM está disponível para as plataformas BlackBerry, iOS e Android, chegando a essas duas últimas em outubro do ano passado. À época, a companhia afirmou que o serviço contava com mais de 80 milhões de usuários ativos por mês e a expectativa era angariar mais 20 milhões de usuários com a chegada do serviço ao Android e iPhone.

MWC 2014: Acompanhe tudo sobre a maior feira de tecnologia mobile aqui no Canaltech!