BlackBerry anuncia aplicativo do BBM para aparelhos Android e iOS

Por Redação | 15.05.2013 às 16:50

A BlackBerry, antiga RIM (Research In Motion), anunciou a estreia de um dos serviços mais populares da empresa, o BlackBerry Messenger (BBM), para aparelhos equipados com Android e iOS. O aplicativo de mensagens instantâneas deverá fazer sua estreia em outras plataformas no terceiro trimestre de 2013.

O BBM, que estará disponível para as versões Android 4.0 ou superior e iOS 6 ou superior, permitirá que os usuários troquem mensagens de texto com seus contatos, criem grupos de bate-papo com até 30 integrantes e enviem fotos e gravações de áudio. As funções que permitem videochamadas e ligações telefônicas via rede deverão ser incluídas na aplicação nos próximos meses após seu lançamento.

A chegada do BBM para outras plataformas indica que a companhia tem planos de expandir seus negócios e deixar de se concentrar apenas em sua plataforma e seus próprios dispositivos móveis. Além disso, o serviço também deverá competir diretamente com outros produtos muito populares no mercado móvel como o WhatsApp e Viber, que são usados por cerca de 200 milhões de usuários no mundo todo. Atualmente, o BBM conta com 60 milhões de usuários cadastrados e 10 bilhões de mensagens enviadas diariamente.