Publicidade

VALORANT Champions Tour | Riot apresenta novo formato e mundial feminino

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Dezembro de 2021 às 16h35

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

A Riot Games anunciou novos detalhes sobre o Champions Tour 2022 de VALORANT. Dentre as novidades, estão torneios que acontecerão fora da temporada e também um mundial do Game Changers.

De acordo com comunicado enviado pela empresa, a ideia é unir as principais equipes femininas do mundo em um grande torneio. O Game Changers é um circuito focado no cenário feminino e de minorias criado pela Riot para entregar uma experiência competitiva de alto nível para as equipes de VALORANT compostas por mulheres e outros gêneros marginalizados. No Brasil, equipes como Gamelanders Purple e B4 Angels são os principais destaques do circuito.

Continua após a publicidade

O novo formato do VALORANT Challengers também terá uma frequência de partidas aumentadas, com cada etapa começando nas Qualificatórias Abertas e terminará no VCT, em que o vencedor irá representar sua região no Masters. A Riot ainda explicou que lançará uma nova série de torneios complementares entre as temporadas do VCT, que incluirão jogadores novos e existentes na competição.

A final do VALORANT Champions Berlin acontecerá no dia 12 de dezembro, a partir das 14h nos canais oficiais da Riot Games no Youtube, Twitch e NimoTV.