Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores jogos de luta do Xbox Game Pass

Por| 30 de Janeiro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/NetherRealm, EA Sports, Xbox Game Studios
Divulgação/NetherRealm, EA Sports, Xbox Game Studios

O Xbox Game Pass é tema de diversas matérias aqui no Canaltech todos os meses. O serviço de games por assinatura da Microsoft é um verdadeiro sucesso e é, sim, responsável por fazer com que muitas pessoas optem por comprar os consoles da gigante de Redmond. O serviço, aliás, também está disponível no PC e no xCloud, o serviço de jogos por streaming da empresa.

São muitos os gêneros contemplados pelo Game Pass, que traz jogos de extrema qualidade, de diversas épocas e que englobam todos os consoles já lançados pela Microsoft. Mas um gênero em específico tem muito destaque não apenas pelos jogos disponíveis, mas também por proporcionarem horas e horas de jogatina multiplayer, seja ela online ou presencial: os games de luta.

Desde o início do serviço, os jogos de luta cumprem papel importante no serviço, com títulos de peso já tendo feito parte da lista, como Mortal Kombat X e Injustice: Gods Among Us, para citar alguns.

Continua após a publicidade

Como todos sabem, a lista é rotativa e sempre é possível deixá-la ainda melhor — ou não, dependendo do ponto de vista. Com isso em mente, separamos aqui para você, leitor do Canaltech, os cinco melhores jogos de luta disponíveis no Xbox Game Pass.

5. UFC 3

Lançado em 2018, UFC 3 foi mais uma tentativa da EA Sports de fazer com que sua franquia de MMA emplacasse de vez. A empresa trouxe algumas melhorias com relação à versão anterior, como um modo carreira totalmente reformulado e a nova captação de movimentos com base na tecnologia Real Player Motion.

Continua após a publicidade

Para os fãs da franquia e das lutas reais de MMA, UFC 3 é um deleite. O game conta com todos os lutadores atuais e históricos, como Chuck Lidell, Antônio Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, George St. Pierre, entre outros.

Já com relação à jogabilidade, tudo é muito técnico e, embora as movimentações não sejam tão fluídas, a diversão é garantida.

Continua após a publicidade

4. Power Rangers: Battle for the Grid

Depois de um começo complicado por conta de falhas técnicas, Power Rangers: Battle for the Grid hoje é um game que não pode ser retirado do Xbox Game Pass tão cedo. Com um sistema de jogo pautado no Tag Team, o jogo é extremamente divertido, dinâmico e agrada os fãs da série, que não veem um jogo de luta assim faz tempo.

Em Power Rangers: Battle for the Grid, você pode montar um time com três lutadores, que são pinçados nas principais temporadas da série. Além disso, os vilões também fazem parte dos personagens jogáveis e apresentam golpes bem parecidos com os que víamos na TV.

Continua após a publicidade

Além disso, o multiplayer está sempre com muitos jogadores disponíveis e conta com o cross-play entre as plataformas, por isso é possível jogar com seus amigos que têm PlayStation 4, Nintendo Switch ou PC.

3. Fight Night: Champion

Sucessor do já excelente Fight Night 4, Fight Night: Champion é o auge da franquia de boxe da EA Sports. Além de manter a jogabilidade ultrarrealista do seu antecessor, este game apresenta mais modos de jogo e consegue implementar um modo história que tem qualidade de cinema, fazendo com que não apenas joguemos, mas entremos na vida do pugilista peso-médio Andre Bishop.

Continua após a publicidade

Além disso, os gráficos e os efeitos sonoros de Fight Night: Champion contribuem para uma maior imersão no jogo, que é um dos mais bem feitos em toda a história da EA Sports. O jogo é da geração do Xbox 360 e pode ser jogado tanto no Xbox One quanto no Xbox Series X e S por meio da retrocompatibilidade.

2. Injustice 2

Continuação direta de Injustice: Gods Among Us, Injustice 2 é um deleite para os fãs da DC Comics, que sempre recebem bons jogos de luta desde o Xbox 360, como o próprio antecessor dessa franquia e, também, com o crossover Mortal Kombat vs DC Comics.

Continua após a publicidade

Injustice 2 usa da engine vista em Mortal Kombat X, trazendo o game para a geração do Xbox One com todas as melhorias que já imaginávamos, um belo trabalho da Netherrealm. Um combate mais robusto, completo, recheado de combos e golpes de efeito. Além disso, o enredo do modo história é primoroso, fazendo com que os fãs dos quadrinhos se apaixonem de imediato.

Além disso, os diferentes modos de jogo e a possibilidade de edição dos personagens, que depois foi visto com mais robustez em Mortal Kombat 11, são um destaque à parte.

1. Killer Instinct Definitive Edition

Continua após a publicidade

Lançado em 2013 juntamente com o Xbox One, Killer Instinct marcou o retorno da famosa franquia de luta que fez sucesso nos arcades e no Super Nintendo na década de 1990. No então novo videogame da geração passada, o game apresentou um formato free-to-play, com apenas um personagem disponível gratuitamente e o modo online também liberado. Para utilizar os demais personagens, claro, era necessário comprá-los em um pacote ou separadamente.

Aqui temos uma jogabilidade que conseguiu trazer um pouco da sensação dos games antigos, mas com uma boa dose de modernidade e dinamismo. Os combos apelativos estão presentes e os gráficos são sensacionais, sendo melhorados quando o Xbox One X fora lançado, implementando texturas em 4K.

Continua após a publicidade

Já o elenco presente no jogo traz tanto os personagens clássicos, quantos novos nomes, que o tornam um dos melhores jogos de luta já lançados e o melhor disponível atualmente no Xbox Game Pass. Por ser a edição definitiva, não há a necessidade de comprar nenhum lutador extra.