Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

São Paulo Jogos de E-Sports 2022 realiza final no Ibirapuera

Por| Editado por Bruna Penilhas | 20 de Junho de 2022 às 17h34

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Governo de São Paulo
Montagem/Canaltech/Governo de São Paulo

Maior torneio estudantil de esportes eletrônicos do país, o São Paulo Jogos de E-Sports (SPJE) de 2022 vai ganhar uma final presencial e com entrada gratuita na capital paulista no próximo domingo (26), das 10h às 19h, no Ginásio do Ibirapuera.

O evento reunirá 78 jogadores amadores de FIFA, Free Fire, Just Dance e Tom Clancy’s Rainbow Six, que conquistaram vagas nas 10 etapas classificatórias, realizadas nos últimos três meses.

Continua após a publicidade

Durante todo o dia, os visitantes poderão jogar em uma área free-to-play com diversas estações de jogos. Já nos intervalos das partidas principais, terão acesso a sessões de Meet & Greet com convidados como Lazaro Sonic, Smokee, PedroPauloFO, Thata Gamer, Renan “Warss” Moura, MGS Luan Marinho, Caique Brown, Gringa, Anyazita, Laura Flix, Inuki Prince e Ferzote.

Todos os competidores do São Paulo Jogos de E-Sports são estudantes do Ensino Básico e Superior, público ou privado, do estado de São Paulo. As entradas para acompanhar as grandes finais são totalmente gratuitas.

Competição

No torneio de FIFA, seis jogadores serão divididos em dois grupos de três competidores cada e jogam entre si durante a primeira fase. Os melhores de cada chave se classificam direto para a decisão da modalidade. Já em Free Fire, 44 participantes disputarão três quedas no modo solo e o melhor colocado em pontuação após todas as partidas será o grande campeão.

Continua após a publicidade

No campeonato de Just Dance, quatro jogadores se enfrentarão em duelos de semifinais e os vencedores se classificam para a decisão do título. Por fim, em Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, 24 competidores serão divididos em quatro times, cada um com cinco titulares e um reserva. Os confrontos começam já na fase semifinal e os vencedores avançam para a final do torneio.

“As classificatórias do São Paulo Jogos de E-Sports 2022 foram inspiradoras e nos mostraram que existe um enorme potencial e muito talento entre os estudantes do estado de São Paulo”, declarou Guilherme Flaquer, gerente de projetos da Nomad Esports, em comunicado oficial. “O evento final é gratuito para o público participar e conta com uma série de atrações que unem os eSports e o entretenimento, tendo como fio condutor a educação'', concluiu.

A Nomad Esports abriu um chamado para parcerias com projetos sociais que queiram levar espectadores para acompanharem o evento final. Os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail guilherme@nomad.gg.

O São Paulo Jogos de E-Sports 2022 é um evento realizado por meio de um acordo de cooperação, sem financiamento direto de verba pública. O evento é organizado pela Nomad Esports, com patrocínio master do Banco do Brasil, apoio do Governo do Estado de S. Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esportes, e realização da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (FUNDABOM).