Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

VALORANT: quando chega o novo mapa Pearl?

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Junho de 2022 às 19h00

Link copiado!

Divulgação/Riot Games
Divulgação/Riot Games

VALORANT, o jogo de tiro tático da Riot Games, está prestes a ganhar um novo mapa: Pearl (Pérola, em tradução livre). A novidade será lançada para todos os jogadores na quarta-feira (22), com o Ato 1 do Episódio 5.

Segundo a empresa, este é “o primeiro mapa da Terra Ômega [outra realidade do nosso planeta, Alpha] do VALORANT que mistura maravilhas tecnológicas com a mecânica tática de três rotas”. A Riot publicou um trailer promocional que mostra mais detalhes da localização; confira:

Continua após a publicidade

Pearl é ambientado Portugal

Todos os mapas de VALORANT são inspirados em um lugar da vida real; conheça todos aqui. Em Pearl, não seria diferente: o mapa é situado em Lisboa, capital de Portugal. A cidade é ambientada abaixo do oceano, coberta por uma proteção de policarbonato infundido com Radianita, e é comandada pela Kingdom Industries.

O mapa conta com dois spike sites, mas possui várias rotas até eles. São três passagens: duas pelas laterais e uma pelo meio. Por outro lado, Pearl é um mapa sem elementos dinâmicos, teletransportes ou ganchos; ou seja, é diferente de mapas como Icebox, Breeze e Fracture. Confira uma imagem:

Continua após a publicidade

Em entrevista ao site Eurogamer, o líder de design de mapas, Joe Lansford, disse que Portugal foi escolhido porque “não é um país tão representado nos jogos, e sentimos que havia muita cultura e história para compartilhar com o mundo”. Pelos cenários, será possível encontrar várias características da cultura portuguesa, como o eléctrico amarelo, o Galo de Barcelos, azulejos, murais e fado (um estilo musical).

Mapa Split será removido da rotação

Com a chegada de Pearl, o mapa Split deixará os modos Sem Classificação e Competitivo de VALORANT. Este é um dos mapas mais antigos do game, presente desde o beta, em março de 2020. No entanto, Split continuará disponível na Disputa da Spike, partidas personalizadas e outros modos de jogo.

Continua após a publicidade

Lansford escreveu no blog oficial de VALORANT que a decisão de remover Split foi tomada após conversas e pesquisas com a comunidade e organizações de eSports. Alguns jogadores brasileiros, no entanto, afirmaram pelas redes sociais que não foram consultados.

No total, VALORANT agora tem oito mapas. Porém, a equipe de desenvolvedores preferiu manter apenas sete mapas na rotação, pois acham que "sete é um bom meio-termo que oferece variedade e maestria". Nas palavras de Lansford, "ter que aprender a lidar com muitos mapas pode ser prejudicial e não permite que a comunidade consiga se especializar em um deles".

"'Não é melhor manter todos os mapas na fila Sem Classificação?'Até consideramos soluções como essa, mas no final concluímos que faria mais sentido manter a paridade entre todas as seleções de mapas. Afinal, pode parecer uma perda de tempo jogar em um mapa que nunca aparecerá no Competitivo. E para quem adora o Split, ele continuará disponível nas partidas personalizadas e nos modos de jogo alternativos."

Jogo terá um novo ranque

Continua após a publicidade

Outra novidade é a adição de um novo ranque: Ascendente, que ficará entre o Diamante e o Imortal. A Riot Games justificou a novidade:

"Achamos que os ranques mais baixos têm gente demais, especialmente Bronze e Prata. Quando considerávamos uma distribuição de ranque, constatamos que se fossemos impulsionar e tirar alguns de vocês dos ranques mais baixos, o Platina e o Diamante ficariam superlotados. Sendo assim, adicionar um novo ranque permite que possamos distribuir melhor os jogadores entre os ranques e manter o prestígio dos ranques mais altos, além de ajudar a definir melhor o nível de habilidade de cada ranque."

VALORANT é um jogo gratuito e está disponível para PC.

Continua após a publicidade

Fonte: Riot Games (1, 2)