Publicidade

RED Canids Kalunga vence a segunda etapa do CBLOL 2021

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Setembro de 2021 às 10h34

Link copiado!

Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil
Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil

A grande final da segunda etapa do CBLOL aconteceu nesse último sábado (4), no Rio de Janeiro. Em uma série sem muitas surpresas, a RED Canids Kalunga venceu a Rensga Bitpreço por 3x1 e garantiu a vaga no Mundial de 2021.

A grande final foi realizada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro. O jogo aconteceu presencialmente, porém sem a presença de torcedores, seguindo os protocolos e medidas de prevenção contra a COVID-19. A música-tema da final deste ano, "Enquanto Estiver de Pé", levou a Ruína do Rei Destruído até o Rio de Janeiro e colocou Tássia Reis e Choice como Sentinelas da Luz, impedindo o Campeão Thresh de completar a corrupção da Cidade Maravilhosa. 

Continua após a publicidade

A Matilha mostrou superioridade durante os confrontos e, diferente do que era esperado para a final, a RED Canids não teve dificuldades para vencer a Rensga durante a série. Com o midlaner Daniel "Grevthar" Xavier inspirado, o time conseguiu três vitórias dominantes sobre os Caubóis, que pareciam ter sentido a pressão da final presencial. Apesar da dupla coreana do time goiano, Cha "Yuri" Hee-min e Jong-hoon "Croc" Park, terem feito um terceiro jogo digno das atuações dos playoffs, não foi o suficiente para garantir o empate da série no quarto jogo. 

O destaque dessa final fica para a dupla Grevthar e Aegis. Dominantes durante a série, Grevthar garantiu dois Destaques da Partida durante a série, enquanto o caçador Aegis garantiu o da partida do título. Ambos jogaram pela RED Canids Academy juntos em 2019, antes mesmo do sistema de franquias ser implementado pelo CBLOL. O midlaner, inclusive, foi promovido do time B da Matilha durante os playoffs do CBLOL para substituir o midlaner Adriano "Avenger" Perassoli.

Continua após a publicidade

Com a vitória, a RED Canids Kalunga está garantida no Worlds 2021, que teve sua sede mudada da China para a Europa, ainda sem um país definido. A medida foi adotada devido aos protocolos de controle da China durante a pandemia do coronavírus.