Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flamengo Esports anuncia saída de Ranger

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Agosto de 2021 às 17h48

Link copiado!

Imagem: Bruno Alvares / Riot Games Brazil
Imagem: Bruno Alvares / Riot Games Brazil

O Flamengo Esports anunciou nesta terça-feira (17) a saída do jungler Filipe “Ranger” Brombilla. O jogador estava na organização desde 2020.


A organização anunciou a saída do caçador através do Twitter, marcando o fim da passagem do atleta pela equipe Rubro Negra. Pelo Flamengo, Ranger chegou a ser Vice-Campeão do CBLOL, perdendo para a Kabum eSports de 3x0 na grande final. No primeiro split deste ano, caíram na semifinal contra a paiN Gaming por 3x2 e  na segunda etapa da competição, perderam nas quartas de final para a Red Canids Kalunga por 3x0.

Continua após a publicidade

A passagem de Ranger pelo time da Gávea foi cheia de polêmicas com a torcida, com a mais recente sendo uma brincadeira de duplo sentido com um dos ídolos do Clube de Regatas do Flamengo, Zico. Na postagem já deletada por Ranger, o jogador alegou que Zico seria "overrated" (superestimado).

Depois da repercussão negativa, ele alegou estar falando do rapper sul-coreano Woo Ji-ho, que usa o nome artístico de Zico. O jogador também foi punido pela Riot Games em 26 de julho de 2020 por comportamento discriminatório nas redes sociais contra o midlaner Kim "Rainbow" Soo-gi, que na época defendia o Santos e-Sports.

A saída de Ranger marca a reformulação interna do Flamengo Esports, já anunciada pelo CEO da Simplicity, empresa que comanda o Rubro Negro dentro dos eSports. Jed Kaplan declarou em suas redes sociais que mudanças iriam ocorrer dentro da organização dali para frente.

Continua após a publicidade

Além de Ranger, Fred Tannure, diretor do Flamengo Esports, também foi desligado da organização. Ainda não se sabe se haverá mais mudanças na equipe antes da próxima temporada do CBLOL. A competição retorna neste sábado (21) para o duelo entre Rensga BitPreço e paiN Gaming, com Vorax Liberty e Red Canids Kalunga fechando o final de semana no domingo (22).