Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores momentos dos eSports

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Setembro de 2022 às 15h30

Link copiado!

Imagem: Reprodução/HLTV/Riot Games/EVO
Imagem: Reprodução/HLTV/Riot Games/EVO

Os eSports são recheados de momentos marcantes e emocionantes. Alguns deles moldaram o esporte eletrônico e mudaram a perspectiva do mundo sobre o assunto.

Nesta lista, falaremos dos melhores momentos dos eSports. Boa parte deles são momentos que marcaram suas modalidades e cravaram histórias importantes dentro do cenário competitivo.

5. Faker contra Ryu e o começo da dinastia SKT

Continua após a publicidade

Na Coreia do Sul, o jogo 5 da melhor de 5 era jogado no modo Escolhas às Cegas, que não pode ter banimento e você também não saberia a escolha adversária até aparecer na tela. Em 2013, durante a MD5 entre KT Rolster Bullets e SKT T1, valendo o título da liga sul-coreana e garantindo a vaga no mundial, Lee "Faker" Sang-hyeok entregou seu cartão de visitas ao mundo.

Faker já estava sendo reconhecido por ser um excelente jogador, mas ainda faltava um grande momento para marcar seu nome na história, e ele aconteceu na final em 2013. No quinto jogo, tanto ele quanto Ryu "Ryu" Sang-wook escolheram o campeão Zed. Após uma jogada sensacional, em que Faker consegue sair vivo graças ao uso perfeito do item Bandana de Mercúrio e sua habilidade e reflexo, ele ficou marcado na história do League of Legends com essa jogada sensacional.

Naquele mesmo ano, a SKT T1 venceria o Mundial e começaria sua dinastia na modalidade.

Continua após a publicidade

4. coldzera e os quatro abates contra a Liquid

MLG Columbus 2016, durante a semifinal entre Team Liquid e Luminosity Gaming, o mundo estava conhecendo a Tempestade Brasileira.

Durante a partida na Mirage, Marcelo Augusto "coldzera" David chocou o mundo ao abater quatro jogadores sozinho em uma só jogada. Com direito a dois tiros de AWP sem mira para matar Oleksandr 's1mple' Kostyliev e Nick 'nitr0' Cannella, a LG iniciou sua virada e levou o jogo para a prorrogação.

Continua após a publicidade

A partida terminou 15-19 para os brasileiros, que venceram depois a Na'Vi e garantiram o título mundial e o primeiro que o grupo capitaneado por Gabriel "FalleN" Toledo conquistaria no Counter-Strike: Global Offensive.

3. Team Liquid campeã da ESL Pro League de Rainbow 6

Continua após a publicidade

Após a derrota no Six Invitational, muitos não acreditavam que a Team Liquid conseguiria melhorar e derrotar a Penta, que era considerada a grande favorita para faturar mais um título de Rainbow Six: Siege.

Porém, desta vez a Cavalaria buscou o resultado contra a equipe europeia e garantiu o campeonato mundial. Com um 5 a 1 no mapa final, a equipe fez história ao ser a primeira a derrotar a Penta em uma final.

2. SonicFox muda de lugar e vence a EVO 2018 de Dragon Ball FighterZ

Continua após a publicidade

Quando Dominique "SonicFox" McLean surgiu, ele se tornou, na mesma época, uma sensação. Jogando com uma roupa de raposa e ganhando campeonatos, o atleta ainda estava em plena ascensão quando começou a jogar Dragon Ball FighterZ. Na época, alguns acreditavam que SonicFox não conseguiria vencer Goichi "GO1" Kishida na final e realmente a situação estava complicada. Porém, McLean resolveu fazer algo inusitado.

O atleta pediu para trocar de lugar com Goichi, que prontamente aceitou o pedido de SonicFox. Após a mudança, Dominique venceu o reset da série por 3 a 0, garantindo o título da EVO 2018 e marcando sua "rivalidade" com Goichi na modalidade, apesar da grande amizade de ambos.

1. O Brasil voltando ao topo do FPS

Continua após a publicidade

Mesmo que em outra modalidade, é bom ver o Brasil voltando a ter dominância em outro cenário de FPS. A LOUD conseguiu vencer sua "rival" internacional OpTic e garantiu o VALORANT Champions Istambul, firmando sua excelência como um dos melhores times do mundo. O time, ainda no começo da sua trajetória, cravou um vice-campeonato internacional e agora é campeão mundial.

O Brasil sempre teve bons times nos jogos de tiro, e é bom demais voltar a ver times brasileiros representando o país do FPS lá fora. Por isso, não tem como não incluir esse momento marcante como um dos melhores momentos dos eSports.