Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netshoes Miners anuncia projeto para revelar novos jogadores de LoL

Por| Editado por Bruna Penilhas | 21 de Outubro de 2021 às 17h57

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Netshoes Miners
Imagem: Divulgação/Netshoes Miners

A Netshoes Miners, equipe de eSports do e-commerce esportivo, iniciou um projeto para a revelação de novos jogadores profissionais de League of Legends. A ocasião acontecerá por 21 dias e contará com o apoio da equipe multidisciplinar da organização, formada por técnicos, analistas, gerentes e psicólogos.

Na primeira semana de projeto, os membros da equipe multidisciplinar da Miners irão escolher os times de treinamento. A ação, chamada Scouting Grounds, contará com 20 atletas amadores, selecionados com base no desempenho da Inhouse, além do ranqueamento no próprio jogo.

Continua após a publicidade

O Inhouse é uma plataforma criada para facilitar partidas entre jogadores de ranking alto, sendo uma alternativa às filas ranqueadas do LoL. A ferramenta conta com um sistema de ranking próprio e é exclusivo para os competidores a partir do elo Grão-Mestre. A plataforma, vale destacar, é chancelada pela própria Riot Games e conta com o apoio da desenvolvedora. 

Na próxima etapa, partidas serão travadas para avaliar o desempenho dos 20 jogadores, separados em quatro equipes diferentes. Dez deles passarão para a fase final, em que receberão uma série de treinamentos e workshops, podendo ter a oportunidade de ingressar a equipe de League of Legends da Netshoes Miners.

"É um projeto importante não só para o time, mas para a modalidade, pois fortalece o nosso cenário competitivo", declarou Iago "Politico" Cerqueira, Head Coach da Miners, em comunicado enviado à imprensa. 

Continua após a publicidade

Hugo "Hugato" Dias de Faria, caçador da equipe de base da Netshoes Miners, foi um dos jogadores revelados pelo projeto. "Fiz muitos contatos durante o programa e foi uma experiência incrível", comentou o atleta. A Miners é uma das equipes estreantes no CBLOL nesse começo das franquias, ao lado da LOUD e Rensga. 

Nota do editor: assim como o Canaltech, a Netshoes faz parte do grupo Magalu.