Netshoes Miners anuncia projeto para revelar novos jogadores de LoL
Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 21 de Outubro de 2021 às 17h57
A Netshoes Miners, equipe de eSports do e-commerce esportivo, iniciou um projeto para a revelação de novos jogadores profissionais de League of Legends. A ocasião acontecerá por 21 dias e contará com o apoio da equipe multidisciplinar da organização, formada por técnicos, analistas, gerentes e psicólogos.
- Jovem Nerd fecha parceria com org de esports Netshoes Miners
- LoL | Riot decide tirar chat geral do jogo
- LoL | Mudanças da Pré-Temporada 2022 são reveladas
Na primeira semana de projeto, os membros da equipe multidisciplinar da Miners irão escolher os times de treinamento. A ação, chamada Scouting Grounds, contará com 20 atletas amadores, selecionados com base no desempenho da Inhouse, além do ranqueamento no próprio jogo.
O Inhouse é uma plataforma criada para facilitar partidas entre jogadores de ranking alto, sendo uma alternativa às filas ranqueadas do LoL. A ferramenta conta com um sistema de ranking próprio e é exclusivo para os competidores a partir do elo Grão-Mestre. A plataforma, vale destacar, é chancelada pela própria Riot Games e conta com o apoio da desenvolvedora.
Na próxima etapa, partidas serão travadas para avaliar o desempenho dos 20 jogadores, separados em quatro equipes diferentes. Dez deles passarão para a fase final, em que receberão uma série de treinamentos e workshops, podendo ter a oportunidade de ingressar a equipe de League of Legends da Netshoes Miners.
"É um projeto importante não só para o time, mas para a modalidade, pois fortalece o nosso cenário competitivo", declarou Iago "Politico" Cerqueira, Head Coach da Miners, em comunicado enviado à imprensa.
Hugo "Hugato" Dias de Faria, caçador da equipe de base da Netshoes Miners, foi um dos jogadores revelados pelo projeto. "Fiz muitos contatos durante o programa e foi uma experiência incrível", comentou o atleta. A Miners é uma das equipes estreantes no CBLOL nesse começo das franquias, ao lado da LOUD e Rensga.
Nota do editor: assim como o Canaltech, a Netshoes faz parte do grupo Magalu.