Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LoL | Riot decide tirar chat geral do jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Outubro de 2021 às 12h45

Link copiado!

Riot/Divulgação
Riot/Divulgação

A Riot Games anunciou na terça-feira (12) a retirada do comando /all de League of Legends, que possibilita aos jogadores enviar mensagens para os membros do time adversário. Em uma postagem no blog de LoL, a empresa divulgou que o motivo está relacionado a toxicidade do jogo. 

A decisão entrará em vigor durante a atualização 11.21 e valerá por tempo indeterminado. Ainda de acordo com o texto da Riot, todas as outras interações com os jogadores adversários, como emotes, maestrias e interações dos campeões, vão continuar funcionando.

Continua após a publicidade

O chat de fim da partida e entre os aliados continuam disponíveis. A empresa ainda explica no texto que está ciente que essa medida não acabará com a toxicidade do jogo e que a situação também acontece no chat entre aliados. Entretanto, a comunicação entre a equipe continua sendo essencial, já que o jogo não possui um chat de voz entre aliados, somente quando você está em grupo com amigos. 

A decisão da desenvolvedora do LoL dividiu a comunidade. Algumas pessoas concordam que o chat /all contribui com a toxicidade, enquanto outras pessoas acham que isso é só uma medida paliativa e que não vai ter um impacto real no jogo:

Como remover o chat de todos passou pela cabeça da Riot. Remove então os outros 9 jogadores do jogo para não ter outra pessoa para mandar mensagem.
Continua após a publicidade
Eu acho que o League deveria ou se esforçar em ter um chat de voz ou tirar o chat por inteiro. Adoraria ver se o chat de voz iria melhorar como equipes se comunicam. 
Continua após a publicidade
Em teoria isso é ótimo, mas é uma maneira infalível de destruir sua base de jogadores feminina ou de minorias. 

Vale lembrar que VALORANT, jogo de tiro da Riot Games, possui um chat de voz e, mesmo assim, ainda existe toxicidade no FPS da Riot, como no caso abaixo: