Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Free Fire | Equipe X é revelada como Xisde e jogará a LBFF 6

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Agosto de 2021 às 18h37

Link copiado!

Divulgação/Xisde
Divulgação/Xisde

Foi anunciado nesta segunda-feira (23) a organização por trás da Equipe X, time que subiu para a série A da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) na última temporada. Fundada pelo criador de conteúdo Tom Toledo e o Diretor Criativo e Audiovisual Luiz "Jesus" Fontes, a organização de eSports ganhou o nome de Xisde.

A equipe disputará a próxima temporada da LBFF, sendo uma das organizações que subiu da Série B e irá disputar a sexta temporada da competição. De acordo com Tom, a organização vem da vontade de criar algo para ajudar outros streamers e o cenário profissional:

Continua após a publicidade
“Em toda minha carreira eu passei por diversas dificuldades para lidar com a parte comercial e sempre quis montar algo para ajudar outros streamers e amigos para lidar com este lado profissional, ajudar essa galera nova. Conversando com o Luiz, percebi que ele tinha a sinergia para complementar minhas ideias, até pela sua experiência em criação de conteúdo. Foi daí que nasceu a Xisde."

Já para Luiz Fontes, a ideia é mostrar para o público que pode existir todo tipo de pessoas dentro de uma organização, independente de cor ou gênero: 

"A gente quer mostrar que ser autêntico é o caminho. Queremos muito trazer mais diversidade como um todo, por isso temos um time profissional misto, além de influenciadores(as) de todos os jeitos: LGBTQIA+, negros, tatuados, cabeludos, enfim, todo tipo de gente e pessoas. A ideia é que o público possa se sentir realmente representado, além de trazer um viés social ao cenário como um todo. Dar oportunidade para quem fica um pouco à margem do perfil dos influenciadores e gamers no geral. Queremos ter gente como a gente! A Xisde é isso, dar oportunidade e construir uma nova história no cenário."

A equipe irá manter a mesma formação para a disputa da Série A da LBFF, contando com Deborah "Debbs" Guimarães, Lucyana "Ldiaas" Dias, Angelo "Angelo7" Valerio, André "DZN" Poggi, Breno "Brenin7" Barroso e Luiz "Luignet" Oliveira, com Adriane "Dri" Miranda como manager. Além do time de Free Fire, a organização também terá um corpo de influenciadores e streamers formados pelos próprios donos, Jesus e Tom Toledo, e também DaPariz, Maellen, Bruna Balbino, JinkiWinkki, JP Mota, Mia Alves, Julia Cassini, GuuPaz, João Chz, Titi Maia e Lucas Andrade.