Fighting Academy é um reality show brasileiro focado em jogos de luta
Por Igor Pontes • Editado por Bruna Penilhas |

A Fighting Games Brasil (FGB), uma nova organização de eventos, eSports, criação de conteúdo e fomento aos jogos de luta, anunciou um novo projeto para a comunidade brasileira nesta terça-feira (01). A organização revelou o Fighting Academy, reality show focado no gênero que abriga franquias como Street Fighter e Mortal Kombat.
- Fortnite fora do ar? Jogo apresenta falhas nesta terça-feira (01)
- Mortal Kombat vai ganhar sequência com roteirista de Cavaleiro da Lua
O projeto contará com jogadores amadores, casuais e PCD (pessoas com deficiência), que serão treinados por profissionais dos jogos de luta. Apresentado por Ariel Souza (Combo Infinito) e Jeff Kayo (Geek Here), o Fighting Academy procura mudar a visão de que jogos de luta são excludentes e que são difíceis de serem jogados.O episódio de introdução do programa já está disponível no YouTube:
Um dos times contará com Bruno "Killer Shinok" Henrique, campeão mundial de Mortal Kombat 11. Ele treinará o youtuber Gustavo "Gusang" (Canal Assopra Fitas), a streamer Thais "Preciosa" Lima e o streamer e jogador portador de deficiência visual Márcio "Demolidor Brasileiro" Roberto. A segunda equipe é comandada por Guilherme "Guiexcepcional" Sartori e contará com Rafael "Venão" Tuneca (Canal Hard Level), a caster e streamer Bruna "Pirulita", além do rapper e jogador PCD Wesley "Wzy" Rios.
Os novos episódios do Fighting Academy serão publicados às sextas-feiras, às 19h, no canal oficial do reality show no YouTube. O capítulo final colocará os participantes em um torneio, em que eles deverão mostrar os aprendizados que adquiriram ao longo do programa.