Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ferido em tiroteio durante torneio de Madden está processando a EA

Por| 04 de Setembro de 2018 às 10h32

Link copiado!

Ferido em tiroteio durante torneio de Madden está processando a EA
Ferido em tiroteio durante torneio de Madden está processando a EA

Um sobrevivente do tiroteio que deixou três mortos em um torneio do game Madden NFL está processando a Electronic Arts, que produz o título. De acordo com Jacob Mitich, que foi baleado nas costas e na perna durante o ataque, a desenvolvedora, bem como o restaurante Chicago Pizza e o mercado Jacksonville Landing tinham a obrigação de proporcionar um ambiente seguro para os jogadores, algo que não aconteceu e acabou levando ao tiroteio.

Além das três empresas, organizações ligadas aos eSports e outros envolvidos na organização do torneio também são citados, em um processo que exige indenização pelos danos sofridos. De acordo com a ação, o ataque poderia ter sido evitado caso a EA e os outros envolvidos tivessem escolhido um outro lugar para realizar o torneio ou prestado mais atenção aos protocolos de segurança na pizzaria em que tudo aconteceu.

No texto, por exemplo, o mercado Jacksonville Landing é citado como um local perigoso e violento, com notícias sobre brigas, crimes e até assassinatos que ocorreram na região servindo como prova. O processo também traz o relato do próprio Mitich, que disse ter sentido os tiros enquanto tentava fugir, acreditando que iria morrer logo na sequência.

A ação se diz voltada para atribuir responsabilidade àqueles que poderiam ter agido para evitar o tiroteio e, ainda, garantir que os jogadores não precisem se preocupar com a própria segurança durante a participação em torneios de jogos eletrônicos. Mitich não mora em Jacksonville e viajou à cidade para participar da competição, tendo “confiado no evento e em seus organizadores”, um pacto que foi quebrado quando os tiros começaram a ser ouvidos no local.

Continua após a publicidade

O processo não especifica a quantia em dinheiro que está sendo pedida pela vítima. Em resposta, a Electronic Arts disse estar preocupada em prestar apoio às vítimas e a todos afetados pelo evento, sem falar especificamente sobre a ação legal movida por Mitich.

O ataque aconteceu no dia 26 de agosto, quando o jovem David Katz, de 24 anos, abriu fogo contra jogadores durante a realização de partidas classificatórias de Madden 19. Três pessoas morreram, incluindo o próprio atirador, enquanto outras 11 ficaram feridas. Em resposta ao incidente, a EA anunciou o cancelamento das etapas restantes da competição e a doação de US$ 1 milhão para um fundo de auxílio às vítimas.

Fonte: Kotaku