Publicidade

EA Sports anuncia torneio de FIFA 20 no modo Libertadores; veja como participar

Por| 13 de Fevereiro de 2020 às 11h40

Link copiado!

EA Sports
EA Sports
Tudo sobre EA

A EA Sports, em parceria com a Conmebol (Conferedação Sulamericana de Futebol), anunciou o primeiro torneio de FIFA 20 dentro do modo da Taça Libertadores da América, grande atualização no game de futebol que vai trazer oficialmente o maior campeonato de futebol da América do Sul para a franquia. O campeonato, chamado de CONMEBOL eLibertadores, se inicia no próximo dia 21 de fevereiro.

Esse "minicampeonato" faz parte da EA SPORTS FIFA 20 Global Series, o circuito mundial de FIFA 20, que reúne os melhores jogadores do game no mundo em torneios online e presenciais. O vencedor desta etapa na Libertadores ganhará pontos no ranking do circuito e poderá, se mantiver o bom desempenho, disputar as finais globais gerais.

Entenda como funciona.

Fases online

Continua após a publicidade

As duas primeiras fases da CONMEBOL eLibertadores são online. Aqui, todos os jogadores com mais de 16 anos do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela que não façam uso dos times do FUT Champions são elegíveis e podem se registrar no site oficial do torneio para participarem.

Depois dos confrontos eliminatórios iniciais, os 32 melhores jogadores da primeira fase se juntarão aos jogadores verificados do FUT Champions na segunda fase online do torneio de qualificação.

Continua após a publicidade

A primeira fase, como citamos acima, começa no dia 21 de fevereiro e a segunda acontecerá entre os dias 7 e 8 de março.

Grande Final

Os 16 melhores jogadores (oito de PlayStation 4 e oito de Xbox One) da segunda fase avançarão às finais, com data e local ainda a serem definidos. O vencedor ou vencedora deste primeiro campeonato receberá 450 pontos no EA SPORTS FIFA 20 Global Series e levará para casa a maior parte do prêmio total de US$ 100 mil, além de receber o título de primeiro campeão da CONMEBOL eLibertadores.

Continua após a publicidade

A Taça Libertadores da América estará disponível para todos os jogadores de FIFA 20 do Xbox One, PlayStation 4 e PC no mês de março como atualização gratuita. As equipes brasileiras confirmadas até o momento são Athlético Parananse, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo. Corinthians e Internacional ainda estão na disputa da primeira fase do torneio e dependem de suas respectivas classificações para serem confirmados no torneio.