YouTube transmitirá gratuitamente 16 jogos do Campeonato Paulista em 2022

YouTube transmitirá gratuitamente 16 jogos do Campeonato Paulista em 2022

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2021 às 06h00
Cesar Greco/ Palmeiras

O Google fechou acordo com a Federação Paulista de Futebol e o YouTube será um dos canais oficiais de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol em 2022. A parceria prevê a exibição de 16 partidas ao vivo, o mesmo que um jogo por rodada da fase de grupos e mata-mata — contando os dois jogos da final. A grande vantagem é que as partidas serão todas gratuitas.

Com o acordo, o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos do Campeonato Paulista. Além disso, a Federação Paulista promete que essa parceria deve facilitar outras modalidades de conteúdo, sobretudo aquelas que envolvem criadores da plataforma, que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito exclusivamente para o YouTube sobre os jogos e ampliar a diversidade de opções para os torcedores quando o assunto é o Paulistão.

Além do Paulistão masculino principal, o contrato com o YouTube também envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20, o Paulistão A2 e outros conteúdos que serão produzidos pela FPF sobre o futebol paulista.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Palmeiras e São Paulo disputaram a final do Paulistão 2021 (Imagem: Cesar Greco/Palmeiras)

Para o Paulistão, o acordo inclui, além das 16 transmissões ao vivo, conteúdo de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas e mais. Outra novidade é que a FPF centralizará a produção das transmissões e de todo conteúdo do acordo com o YouTube, sempre seguindo as exigências de qualidade da plataforma.

Todas as transmissões acontecerão no canal oficial da Federação Paulista de Futebol.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.