Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube transmitirá gratuitamente 16 jogos do Campeonato Paulista em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2021 às 06h00

Link copiado!

Cesar Greco/ Palmeiras
Cesar Greco/ Palmeiras
Tudo sobre YouTube

O Google fechou acordo com a Federação Paulista de Futebol e o YouTube será um dos canais oficiais de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol em 2022. A parceria prevê a exibição de 16 partidas ao vivo, o mesmo que um jogo por rodada da fase de grupos e mata-mata — contando os dois jogos da final. A grande vantagem é que as partidas serão todas gratuitas.

Com o acordo, o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos do Campeonato Paulista. Além disso, a Federação Paulista promete que essa parceria deve facilitar outras modalidades de conteúdo, sobretudo aquelas que envolvem criadores da plataforma, que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito exclusivamente para o YouTube sobre os jogos e ampliar a diversidade de opções para os torcedores quando o assunto é o Paulistão.

Além do Paulistão masculino principal, o contrato com o YouTube também envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20, o Paulistão A2 e outros conteúdos que serão produzidos pela FPF sobre o futebol paulista.

Continua após a publicidade

Para o Paulistão, o acordo inclui, além das 16 transmissões ao vivo, conteúdo de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas e mais. Outra novidade é que a FPF centralizará a produção das transmissões e de todo conteúdo do acordo com o YouTube, sempre seguindo as exigências de qualidade da plataforma.

Todas as transmissões acontecerão no canal oficial da Federação Paulista de Futebol.