Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

UFC anuncia volta à TV aberta e lançamento de streaming no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Agosto de 2022 às 17h10

Link copiado!

Divulgação/ UFC
Divulgação/ UFC

O Ultimate Fighting Championship (UFC) fez dois importantes anúncios ao público brasileiro nesta semana. A principal organização de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) do mundo vai voltar a ter lutas transmitidas no Brasil na TV aberta, após acordo firmado com o Grupo Bandeirantes. Além disso, a empresa vai trazer o seu serviço de streaming oficial para o nosso mercado, o UFC Fight Pass.

Segundo Dana White, presidente do UFC, tudo estará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023. O serviço de streaming será totalmente localizado para o Brasil, incluindo transmissões antigas e eventos clássicos da organização, que já teve nomes como Anderson Silva, Victor Belfort e Antônio Minotauro.

"Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu. O Fight Pass vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs", disse White, em comunicado enviado à imprensa.

Continua após a publicidade

"Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca. E, finalmente, estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em 21 de janeiro para o UFC 283."

As transmissões, programas fora das lutas, comentários e demais produtos do UFC terão suporte da Band, que deve comandar tudo em termos de mídia brasileira. A emissora paulista vai poder transmitir até 12 eventos ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights.

A primeira transmissão dessa nova fase do UFC no Brasil será no dia 21 de janeiro de 2023, com o UFC 283, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Como funcionará o UFC Fight Pass?

O UFC Fight Pass é o serviço de streaming oficial do UFC. No Brasil, as mensalidades vão partir de R$ 24,90 e darão aos assinantes os seguintes conteúdos:

  • Todas as lutas da história do UFC;
  • Lutas de eventos que já foram adquiridos e incorporados ao UFC, como o Pride, Strikeforce e WEC;
  • Todas as temporadas do reality show The Ultimate Fighter;
  • Séries originais revelando as histórias de superação dos atletas do UFC;
  • Programação histórica destacando os momentos mais impactantes do UFC;
  • Entrevistas em profundidade com nomes que mudaram o mundo da luta;
  • Documentários sobre a ciência por trás dos esportes de combate;
  • Variedade de conteúdos de bastidores, todos com legendas em português.

As lutas ao vivo no UFC Fight Night serão transmitidas com qualidade Full HD e poderão ser baixadas posteriormente para serem acompanhadas off-line. O app do serviço poderá ser baixado em smart TVs, videogames, players de mídia, Chromecast e dispositivos móveis.