Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Portugal x Gana | Onde assistir ao vivo à estreia de Cristiano Ronaldo na Copa

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Novembro de 2022 às 09h05

Link copiado!

Divulgação/Federação Portuguesa de Futebol
Divulgação/Federação Portuguesa de Futebol

Cinco vezes eleito melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa, o português Cristiano Ronaldo será a principal atração do jogo Portugal x Gana. O craque fará sua estreia na Copa do Mundo 2022 a partir das 13 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira (24), em jogo válido pelo Grupo H do Mundial do Catar.

A chave, que conta ainda com Uruguai e Coreia do Sul, é considerada uma das mais equilibradas da competição, pois reúne fortes representantes da Europa, África, Ásia e América do Sul na disputa por dois lugares às oitavas de final.

Assistir ao vivo à estreia de CR7 na Copa será uma chance de acompanhar em tempo real a história sendo escrita. Afinal, caso o português consiga balançar as redes, se tornará o único jogador do mundo a marcar gols em cinco edições diferentes de Mundiais: 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. O recorde deixará para trás ninguém menos que Pelé, que marcou em 1958, 1962, 1966 e 1970.

Continua após a publicidade

O principal desfalque do time comandado por Fernando Santos é Diogo Jota. Destaque do Liverpool, da Inglaterra, o atacante foi cortado a poucas semanas do início do Mundial no Catar e deixou a missão de ajudar Cristiano Ronaldo a fazer história mais uma vez para nomes como João Félix e Rafael Leão.

A seleção de Gana, por sua vez, quer escrever seu capítulo mais belo em Copas do Mundo. O time alcançou as quartas de final em 2010, na África do Sul, foi eliminado na primeira fase em 2014, no Brasil, e acabou nem se classificando para a Copa da Rússia, em 2018.

Continua após a publicidade

O time dirigido por Otto Addo atua no sistema 4-1-4-1 e aposta alto na experiência dos jogadores que atuam nas principais ligas europeias para, quem sabe, superar os favoritos portugueses na estreia.

Entre os destaques estão Jordan Ayew, do Crystal Palace (Inglaterra), Thomas Partey, do também inglês Arsenal, e Joseph Aidoo, do Celta de Vigo, da Espanha.

Portugal x Gana: prováveis escalações

Continua após a publicidade

Portugal (Técnico: Fernando Santos)

Diogo Costa; João Cancelo, Ruben Dias, Pepe e Nuno Mendes; Ruben Neves, William Carvalho e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão.

Gana (Técnico: Otto Addo)

Ati Zigi; Lamptey, Salisuh, Amartey e Mensah; Thomas Partey; Abdul Samed e Kudus; Sulemana, Jordan Ayew e Andre Ayew.

Continua após a publicidade

Portugal x Gana: onde assistir?

A estreia de Cristiano Ronaldo será transmitida por TV aberta, fechada e streaming, todas as plataformas do mesmo grupo. Na aberta, Portugal x Gana terá cobertura da Globo, enquanto na fechada o Sportv ficará responsável por transmitir a partida.

O jogo entre Portugal e Gana também será disponibilizado via streaming pelo Globoplay, até mesmo para quem não for assinante da plataforma. Para assistir ao duelo válido pelo Grupo H da Copa, porém, será preciso ter uma conta Globo.

Continua após a publicidade

Portugal x Gana

  • Quando: Quinta-feira, 24 de novembro de 2022
  • Horário: 13 horas (horário de Brasília)
  • TV aberta: Globo
  • TV fechada: Sportv
  • Streaming: Globoplay