Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil x Croácia | Onde assistir ao jogo de quartas de final ao vivo

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Dezembro de 2022 às 19h30

Link copiado!

Lucas Figueiredo/Divulgação,CBF
Lucas Figueiredo/Divulgação,CBF

Faltam três passos para a conquista do hexa e, por isso, assistir ao vivo ao jogo Brasil x Croácia, válido pelas quartas de final da Copa 2022, é quase que uma obrigação para quem sonha em terminar o Mundial do Catar com a sexta estrela no peito.

A partida desta sexta-feira (9), ao meio-dia (horário de Brasília), será disputada no Estádio Cidade da Educação, localizado na cidade de Al Rayyan, no Catar, e terá transmissão tanto por TV aberta quanto fechada, além de opções via streaming e internet, pelo YouTube.

Continua após a publicidade

O Brasil chega para a partida com status de favorito, principalmente após a fácil vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 nas oitavas de final. As voltas de Neymar e de Danilo, somadas ao amadurecimento de Vini Jr, encorparam o time comandado por Tite, que parece ter encontrado a formação ideal para o restante da Copa.

A Croácia, por sua vez, ainda não apresentou o mesmo futebol que a levou ao vice-campeonato no Mundial da Rússia, há quatro anos, e sofreu para eliminar o Japão na fase anterior, vencendo nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Continua após a publicidade

Retrospecto: Brasil jamais perdeu para a Croácia

O jogo entre Brasil e Croácia levará para a campo um tabu amplamente favorável à seleção comandada por Tite. O time verde-amarelo jamais perdeu para a equipe europeia.

As seleções já se enfrentaram em cinco oportunidades, duas delas válidas por Copas do Mundo (2006 e 2014). No total, o Brasil soma três vitórias e dois empates até hoje, e espera manter a invencibilidade para seguir em frente.

Duas das vitórias brasileiras, aliás, tiveram Neymar como principal protagonista. O camisa 10 marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 em 2014, na partida que marcou a abertura da Copa realizada no Brasil, e voltou a balançar as redes em 2018, em um amistoso pré-Mundial da Rússia, que terminou 2 a 0.

Continua após a publicidade

Histórico Brasil x Croácia

  • Brasil 1x1 Croácia - 22/05/1996 - Amistoso
  • Croácia 1x1 Brasil - 17/08/2005 - Amistoso
  • Brasil 1x0 Croácia - 13/06/2006 - Copa do Mundo (1ª rodada)
  • Brasil 3x1 Croácia - 12/06/2014 - Copa do Mundo (1ª rodada)
  • Brasil 2x0 Croácia - 03/06/2018 - Amistoso

Brasil x Croácia: prováveis escalações

Continua após a publicidade

Brasil (Técnico: Tite)

Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinicius Junior.

Croácia (Técnico: Zlatko Dalic)

Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Kramaric, Perisic e Livaja.

Continua após a publicidade

Brasil x Croácia: Onde assistir?

Assistir ao vivo ao jogo Brasil x Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo e torcer para a Seleção avançar às semifinais do Mundial do Catar será uma missão bastante tranquila para o torcedor canarinho.

O jogo do Brasil terá transmissão pela Globo em TV aberta, com o comando de Galvão Bueno, e será disponibilizado em dois canais na TV fechada — Sportv e Sportv 2. A mesma transmissão da Globo será compartilhada no streaming do grupo, via Globoplay, até mesmo para os não-assinantes da plataforma.

Outras opções de streaming que farão a cobertura das quartas de final serão o Fifa+ e o Canal do Casimiro na Twitch. O streamer mais famoso do Brasil vem quebrando recorde atrás de recorde em suas transmissões e também disponibilizará Brasil x Croácia, ao vivo e com imagens, em seu canal do YouTube, o CazéTV.

Continua após a publicidade

Brasil x Croácia