Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bola dentro! YouTube vai transmitir Copa do Nordeste 2020

Por| 09 de Dezembro de 2019 às 22h20

Link copiado!

Bola dentro! YouTube vai transmitir Copa do Nordeste 2020
Bola dentro! YouTube vai transmitir Copa do Nordeste 2020
Tudo sobre YouTube

Cansado de acompanhar os jogos de futebol pela TV? Ao que tudo indica, um novo player - cheio de craques e de energia - está preparando seu time para entrar em campo. Nesta segunda (9), o YouTube anunciou um acordo inédito com a Copa do Nordeste para a transmissão da temporada de 2020 no canal da competição na plataforma de vídeos.

Com data marcada, a primeira transmissão acontecerá no dia 25 de janeiro, em jogo clássico do campeonato com os times Bahia e Santa Cruz. Tradicionalmente, a Copa do Nordeste já é transmitida pelo SBT Nordeste, pelo canal fechado FoxSports e também pelo site LiveFC. Além de disputar a concorrência com os veículos, a iniciativa do YouTube pode ser um projeto muito maior para os próximos anos, capaz de balançar muito mais do que a rede do gol dos times do Nordeste.

Caso tudo dê certo, quem sabe o YouTube não venha concorrer pelos direitos de transmissão de outros importantes campeonatos nacionais, alvos de inúmeras disputas. O que se sabe é que essa já é uma tendência mundial, e agora começa a chegar com mais força ao nosso país.

De janeiro a maio, serão exibidos 12 jogos ao vivo, um por rodada. Vale lembrar que este é o primeiro campeonato esportivo com exibição já confirmada no YouTube para o próximo ano.

Continua após a publicidade

Mais cobertura

Além do streaming das partidas da Lampions League - como é apelidada pelos torcedores -, o YouTube irá oferecer uma grade de programação com os melhores momentos dos jogos, além de conteúdos exclusivos sobre clubes, jogadores, confrontos, bastidores, entrevistas e entretenimento esportivo em geral.

"Essa parceria vai levar a principal competição de futebol regional do Brasil aos usuários do YouTube, em um formato ao vivo e com acesso gratuito. Vamos proporcionar aos torcedores a experiência de acompanhar um jogo em qualquer tela e de qualquer lugar. É um projeto que reforça a nossa missão de entregar conteúdo de qualidade e relevância, em colaboração com criadores e parceiros", comenta o coordenador de notícias e esportes do YouTube, Eduardo Brandini.

Continua após a publicidade

“Ficamos muito entusiasmados de fechar com o YouTube a transmissão desses 12 jogos, criando mais alternativas para os torcedores e trazendo uma nova audiência para a competição. Aumentar as janelas de transmissão é uma tendência no mercado esportivo e o YouTube e a Copa do Nordeste estão liderando esse movimento no Brasil”, comemora Sergio Lopes, sócio-fundador da LiveMode, empresa que lidera a comercialização da competição.