Publicidade

Virgin Galactic apresenta seu novo "avião espacial" chamado VSS Imagine

Por| Editado por Patricia Gnipper | 30 de Março de 2021 às 15h50

Link copiado!

Virgin Galactic
Virgin Galactic

A empresa Virgin Galactic anunciou nesta terça (30) seu mais recente modelo de "avião espacial", o VSS Imagine, que, assim como a nave antecessora,chamada VSS Unity, a nova aeronave foi projetada para levar pessoas e experimentos científicos para o espaço suborbital. A aeronave é a primeira da linha SpaceShip III.

Em seu novo design, a primeira nave da frota SpaceShip III apresenta uma mudança superficial — sua pintura é semelhante à superfície de um espelho e refletindo tudo à volta da nave. Em comunicado, Richard Branson, fundador da Virgin Group, disse: “como uma classe de veículo da SpaceShip III, o Imagine não é apenas bonito de se ver, mas representa a crescente frota de espaçonaves da Virgin Galactic".

Continua após a publicidade

Aeronaves espaciais como a VSS Unity e VSS Imagine são projetadas para serem operadas por dois pilotos, com até seis passageiros a bordo. Através de um porta-aviões, a nave é lançada a uma altitude de 15 km e então aciona seus motores. A tripulação a bordo então experimenta alguns minutos de ausência e peso, além de admirar uma bela vista da curvatura da Terra se destacando na escuridão do espaço ao fundo.

As naves estão no Spaceport America, no centro comercial da Virgin Galactic, no Novo México. A VSS Unity se encontra já em seus estágios finais de ajustes e deve ser lançada em um teste de voo suborbital em maio deste ano. Já a VSS Imagine deve começar seus testes muito em breve.

Fonte: Virgin GalacticSpace.com