Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Virgin Galactic deve lançar seu 1º voo comercial nesta quinta (29)

Por| Editado por Patricia Gnipper | 26 de Junho de 2023 às 17h46

Link copiado!

Virgin Galatic
Virgin Galatic

O primeiro voo suborbital comercial da Virgin Galactic foi anunciado recentemente, e agora, tem data marcada para acontecer. A empresa anunciou que a missão Galactic 01 vai ser lançada na quinta (29), levando dois oficiais da Força Aérea Italiana e um pesquisador a bordo.

Walter Villadei, coronel da Força Aérea Italiana, vai ser o comandante da missão. Ele já participou de treinamentos para voos espaciais comerciais com a NASA e a Axiom Space, e foi piloto reserva da missão privada Ax-2.

Ele vai estar acompanhado pelo tenente-coronel Angelo Landolfi e Pantaleone Carlucci, pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália. O trio vai realizar 13 experimentos antes, durante e depois do voo, coletando dados da radiação cósmica, testando os efeitos da microgravidade nos fluidos e combustão e mais.

Continua após a publicidade

O lançamento está programado para acontecer nas instalações do Spaceport America, no Novo México, ao meio-dia, no horário de Brasília. Como de costume, a missão vai contar com o sistema formado pelo porta-aviões VMS Eve e o avião espacial VSS Unity.

Nos voos da Virgin Galactic, o VMS Eve leva a aeronave até alcançar 15 km de altitude; depois, o VSS Unity é liberado, usando seus motores para seguir ao espaço suborbital. O voo deve durar 90 minutos no total, e os tripulantes vão ter alguns minutos de sensação de ausência de peso.

A empresa já planejou quais vão ser os próximos passos depois do Galactic 01. A ideia é lançar o voo Galactic 02 em agosto e, depois, a companhia quer realizar novas missões a cada mês. Michael Colglazier, diretor executivo na companhia, afirmou no ano passado que a Virgin Galactic deve atender 800 passageiros, sendo eles turistas espaciais e tripulantes com objetivos científicos.

Continua após a publicidade

Fonte: Virgin Galactic