Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX organiza workshop para discutir colonização de Marte nesta semana

Por| 06 de Agosto de 2018 às 22h00

Link copiado!

SpaceX organiza workshop para discutir colonização de Marte nesta semana
SpaceX organiza workshop para discutir colonização de Marte nesta semana
Tudo sobre SpaceX

Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, não estava de brincadeira quando disse que levaria pessoas para dar um rolê em Marte. Está marcada para acontecer na Universidade do Colorado (EUA), a partir da próxima terça-feira (7), um workshop que deve reunir mais de 60 cientistas e pessoas ligadas ao governo, incluindo especialistas da NASA, para discutir a viabilidade das missões para Marte.

Os convidados estão recebendo incentivos para trazer à tona "discussões ativas sobre o que será necessário para que tais missões ocorram", mas são orientados a não divulgarem o workshop ou mesmo o convite que receberam para fazer parte da reunião.

Segundo o site Ars Technica, que publicou uma notícia sobre o encontro, o workshop apresenta três co-anfitriões: Paul Wooster, que é o principal engenheiro de desenvolvimento da SpaceX na Mars; Margarita Marinova, engenheira sênior de desenvolvimento da Mars; além de Bobby Braun, reitor da Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade de Colorado e ex-chefe de tecnologia da NASA, que já trabalhou com a SpaceX em projetos no passado.

Espera-se que a reunião traga discussões sobre a viabilidade das missões e sobre como apoiar os seres humanos dispostos a colonizar o Planeta Vermelho como, por exemplo, no acesso a recursos naturais. Também é esperado que saibamos mais sobre a relação da SpaceX com a NASA, já que a empresa de Elon Musk está desenvolvendo uma nave para a agência espacial com o objetivo de transportar astronautas estadunidenses à Estação Espacial Internacional — e, dessa maneira, dispensar o uso da cápsula russa Souyz, que atualmente faz esse transporte para os EUA e demais nações.

Continua após a publicidade

Sobre a conferência, Braun respondeu à Ars Technica: "A Universidade de Colorado e seu Laboratório de Física Atmosférica e Espacial estão orgulhosos de sediar uma ampla gama de representantes de toda a academia, governo e indústria em uma discussão, nesta semana, de tecnologias de exploração de superfície de Marte ", disse ele. "Como o centro de inovação aeroespacial do país, hospedar reuniões com um parceiro do setor como a SpaceX é parte do que fazemos." concluiu.

Fonte: Ars Technica