SpaceX organiza workshop para discutir colonização de Marte nesta semana

Por Ares Saturno | 06 de Agosto de 2018 às 22h00
Tudo sobre

SpaceX

Elon Musk, fundador e CEO da SpaceX, não estava de brincadeira quando disse que levaria pessoas para dar um rolê em Marte. Está marcada para acontecer na Universidade do Colorado (EUA), a partir da próxima terça-feira (7), um workshop que deve reunir mais de 60 cientistas e pessoas ligadas ao governo, incluindo especialistas da NASA, para discutir a viabilidade das missões para Marte.

Os convidados estão recebendo incentivos para trazer à tona "discussões ativas sobre o que será necessário para que tais missões ocorram", mas são orientados a não divulgarem o workshop ou mesmo o convite que receberam para fazer parte da reunião.

Segundo o site Ars Technica, que publicou uma notícia sobre o encontro, o workshop apresenta três co-anfitriões: Paul Wooster, que é o principal engenheiro de desenvolvimento da SpaceX na Mars; Margarita Marinova, engenheira sênior de desenvolvimento da Mars; além de Bobby Braun, reitor da Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas da Universidade de Colorado e ex-chefe de tecnologia da NASA, que já trabalhou com a SpaceX em projetos no passado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Espera-se que a reunião traga discussões sobre a viabilidade das missões e sobre como apoiar os seres humanos dispostos a colonizar o Planeta Vermelho como, por exemplo, no acesso a recursos naturais. Também é esperado que saibamos mais sobre a relação da SpaceX com a NASA, já que a empresa de Elon Musk está desenvolvendo uma nave para a agência espacial com o objetivo de transportar astronautas estadunidenses à Estação Espacial Internacional — e, dessa maneira, dispensar o uso da cápsula russa Souyz, que atualmente faz esse transporte para os EUA e demais nações.

Sobre a conferência, Braun respondeu à Ars Technica: "A Universidade de Colorado e seu Laboratório de Física Atmosférica e Espacial estão orgulhosos de sediar uma ampla gama de representantes de toda a academia, governo e indústria em uma discussão, nesta semana, de tecnologias de exploração de superfície de Marte ", disse ele. "Como o centro de inovação aeroespacial do país, hospedar reuniões com um parceiro do setor como a SpaceX é parte do que fazemos." concluiu.

Fonte: Ars Technica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.