SpaceX lança pela 50ª vez seu Falcon 9 às alturas em um período de 8 anos

Por Ares Saturno | 07 de Março de 2018 às 18h02
TUDO SOBRE

SpaceX

Ontem (6), a SpaceX conseguiu um feito memorável ao lançar pela 50ª vez o foguete Falcon 9, carregado, desta vez, com um satélite geoestacionário do tamanho de um ônibus, com 6 toneladas métricas. Este é um recorde para a empresa de Elon Musk.

O lançamento partiu de Cabo Canaveral, na Flórida, como já é costume nos lançamentos da SpaceX, na manhã de terça-feira (6). Tudo ocorreu como planejado e o imenso Hispasat 30W-6 foi posicionado com sucesso em sua órbita.

Os foguetes Falcon 9 começaram a ser mandados para o espaço pela empresa em 2010, em sua primeira versão. De lá até aqui se passaram 50 lançamentos, além do Falcon Heavy, foguete que pode ser considerado a junção de três Falcon 9 em um só.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os planos da SpaceX agora incluem a emissão ao cosmos do The BFR, coloquialmente chamado de "Big F*ckin Rocket"ou, em tradução livre, "Foguete Grande pra Caramba".

Além disso, a companhia se prepara para voar até Marte ainda nesta década. Esse projeto ambicioso parece um pouco mais possível, agora que a empresa conquistou a 50ª emissão em apenas 8 anos.

Fonte: Tech Crunch, CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.