Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SpaceX chega ao total de 5 mil satélites Starlink lançados

Por| Editado por Patricia Gnipper | 28 de Agosto de 2023 às 18h42

Link copiado!

SpaceX
SpaceX
Tudo sobre SpaceX

A SpaceX lançou mais 22 satélites Starlink ao espaço no sábado (26). Com esta missão, a empresa soma agora mais de cinco mil satélites já lançados, com a proposta de levar internet de alta velocidade e baixo custo a usuários em todo o mundo.

Os novos satélites foram lançados com um foguete Falcon 9, que deixou a plataforma da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, às 22h05, no horário de Brasília. Cerca de 8,5 minutos depois, o primeiro estágio do foguete retornou para pousar na embarcação Just Read the Instructions, no oceano Atlântico.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o terceiro estágio seguiu viagem para liberar os satélites na órbita baixa da Terra. Já às 23h11, a SpaceX confirmou que foram implantados. Segundo a empresa, o propulsor usado no lançamento esteve em seu terceiro voo e pouso.

A quantidade de satélites já lançada é impressionante, mas vale lembrar que ela deve continuar crescendo. A SpaceX tem autorização para implantar 12 mil satélites inicialmente, e já solicitou autorização para lançar outros 30 mil.

O fim de semana foi agitado para a empresa de Elon Musk. Os novos satélites foram ao espaço após a empresa lançar a missão Crew-7, levando quatro astronautas de diferentes países à Estação Espacial Internacional. Eles chegaram ao laboratório orbital no domingo (27).

Fonte: Space.com